Executivo do Corinthians pode deixar o clube? Veja o que sabemos

O nome de Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, tem sido ventilado no Internacional para a próxima temporada. O dirigente corintiano tem contrato com o clube até o fim de 2026, mas sua permanência não está garantida para o ano que vem.

O presidente Osmar Stabile pretende se reunir com Fabinho após a final da Copa do Brasil. O objetivo da conversa é debater os próximos passos e recalcular a rota — independente de um eventual título da competição nacional.

 

Apesar de ser bem avaliado no CT Joaquim Grava e manter boa relação com o elenco, o dirigente enfrenta resistência de pessoas próximas ao mandatário. Entre as críticas estão o salário, considerado elevado, e o fato de ser uma “herança” da gestão de Augusto Melo.

Mesmo satisfeito no Timão, o executivo se vê ‘fritado’ internamente por correntes políticas. Fabinho, que tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2026, só deve seguir no clube caso receba de Osmar a garantia de autonomia para comandar o departamento de futebol.
Fabinho Soldado pode ir para o Inter?
Fabinho nutre carinho pelo Internacional, clube pelo qual, como jogador, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006. Fontes ouvidas pela Itatiaia, porém, garantem que o profissional não tem qualquer negociação em andamento para assumir o departamento de futebol do Colorado.

Apesar do cenário de indefinição, Soldado segue focado nesta reta final da Copa do Brasil. O contrato do dirigente é protegido por multa rescisória.

Inter ativo no mercado

Abel Braga quer contratar um dirigente consolidado no mercado — e não um nome considerado emergente. O ídolo colorado deixou o comando da casamata após o término da temporada e assumiu o cargo de diretor técnico do clube gaúcho.

O momento do Inter é conturbado. A direção precisa conter gastos e, em paralelo, deseja retomar a credibilidade no mercado. Fabinho Soldado é visto como um profissional que se encaixa no perfil para 2026.

Em meio a possível chegada de um novo executivo, o Colorado negocia a contratação de um novo treinador. Tite é o ‘ficha 1’ e negocia diretamente com Abel Braga.

Internacional acerta venda de Luis Otávio a clube da MLS

Corinthians tem vantagem sobre o Vasco em confrontos eliminatórios

Vasco e Corinthians garantiram seus lugares na decisão da Copa do Brasil 2025 na noite desse domingo (14/12). O Gigante da Colina superou o...

Gabigol posta mensagem após perder pênalti contra o Corinthians; leia

Após perder o pênalti que poderia ter classificado o Cruzeiro para a final da Copa do Brasil, nesse domingo (14/12), Gabigol publicou uma mensagem...

Imagem de Gabigol no CT do Cruzeiro é vandalizada: “Lixogol”

Após a eliminação do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, Gabigol virou alvo da torcida celeste. O atacante perdeu o pênalti que classificaria...