F1: Bortoleto avalia ano e revela expectativas para 2026 com a Audi

O ano de 2025 da Fórmula 1 foi especial para os brasileiros. Pela primeira vez desde 2020, quando Pietro Fittipaldi correu pela Haas para substituir Romain Grosjean, o Brasil não entrava nas pistas da maior categoria de automobilismo do mundo. Mas isso mudou com Gabriel Bortoleto, que fez a sua estreia na F1 com a equipe da Sauber.

Na primeira temporada, o piloto terminou na 19ª posição, com 19 pontos somados. Porém, mesmo diante de uma colocação baixa, o corredor valorizou os feitos deste ano em entrevista exclusiva à Fórmula 1.

“Acho que conquistei muito este ano. É um carro que, no início do ano, estava completamente descartado e, com certeza, não era um carro para marcar pontos”, comentou o brasileiro.

F1: Bortoleto avalia ano e revela expectativas para 2026 com a Audi - destaque galeria3 imagensF1: Bortoleto avalia ano e revela expectativas para 2026 com a Audi - imagem 2F1: Bortoleto avalia ano e revela expectativas para 2026 com a Audi - imagem 3Fechar modal.MetrópolesF1: Bortoleto avalia ano e revela expectativas para 2026 com a Audi - imagem 11 de 3

Reprodução/ Instagram @gabrielbortoleto_
F1: Bortoleto avalia ano e revela expectativas para 2026 com a Audi - imagem 22 de 3

Reprodução/ Instagram @gabrielbortoleto_
F1: Bortoleto avalia ano e revela expectativas para 2026 com a Audi - imagem 33 de 3

Reprodução/ Instagram @gabrielbortoleto_

Constantemente elogiado durante a temporada, Bortoleto comentou sobre o reconhecimento que recebeu e falou sobre os limites do carro.

“É ótimo ser reconhecido pelas pessoas no paddock, pelas pessoas da equipe, pelos fãs, porque, no fim das contas, eu sei o trabalho que estou fazendo. Às vezes, como você disse, você está limitado pelo carro que está pilotando e, às vezes, se você faz um ótimo trabalho, não é só para se exibir. O importante é que a equipe saiba o que estou fazendo e tudo mais, todo o esforço e trabalho duro que estou dedicando”, disse o piloto.

O ano também foi marcado pela volta de um brasileiro a Interlagos, em São Paulo. Mesmo com um final de semana longe do ideal, em que se envolveu em incidentes na sprint e na principal, o piloto descreveu o momento como um sonho e agradeceu pelo carinho dos fãs.

“Adoro o carinho dos fãs. Eles me apoiam muito. O Grande Prêmio do Brasil não foi fácil para mim. Mas, ao mesmo tempo, foi provavelmente a experiência mais incrível que já tive na vida. Ouvir aquela multidão gritando meu nome, e um dia eu era aquela criança torcendo por alguém […] É um sonho que se torna realidade, e ter todo esse povo brasileiro me apoiando… Somos tantos! É simplesmente incrível”, relatou Gabriel.

Leia também

Já para 2026, a Sauber dá lugar à Audi, carro elogiado pelo brasileiro em evento de lançamento. Questionado sobre a próxima temporada com a nova equipe, Bortoleto se diz empolgado com o projeto.

“Estou empolgado para começar este novo projeto. Poder me dedicar totalmente a ele no próximo ano será incrível, e liderá-lo e me concentrar nele durante esse período será fantástico”, finalizou o brasileiro.



Fonte: Metrópoles

Os principais desafios de Marcelo Paz à frente do Corinthians

O Corinthians oficializou, no último sábado (27), a contratação de Marcelo Paz, ex-CEO do Fortaleza. O contrato foi assinado até o final de 2026. O...

Padrasto de Virginia detona internauta após suposição envolvendo Vini Jr.

O sanfoneiro Danilo Nascimento, 39, namorado de Margareth Serrão, 60, mãe de Virginia, 26, usou as redes sociais, no último domingo (28), para rebater...

Zenit resiste em negociar Nino, alvo do Palmeiras na janela

O Zenit, da Rússia, esfriou interesse do Palmeiras em contratar o zagueiro Nino. De acordo com apuração da Itatiaia, a sinalização dos russos foi...