O primeiro título mundial de Lando Norris, conquistado no GP de Abu Dhabi no último domingo (7/12), não rendeu apenas troféu: também fez valer uma aposta antiga com Zak Brown, CEO da McLaren. O dirigente havia prometido ao britânico seu tão sonhado supercarro caso ele chegasse ao topo da F1.
O trato foi comentado por Norris ainda em 2024, durante entrevista à BBC. Na ocasião, ele revelou a existência de um acordo extra com Brown, além daquele que já havia rendido ao dirigente uma tatuagem comemorando a primeira vitória do britânico, em Miami. Sem entrar em detalhes, Norris apenas disse que o prêmio não era uma McLaren.
Leia também
-
F1: Campeão Lando Norris usará número de Verstappen após título
-
Palmeiras parabeniza Lando Norris por título inédito da Fórmula 1
-
Conheça Lando Norris, campeão inédito da Fórmula 1 pela McLaren
-
Norris se torna o 11º britânico a conquistar o título Fórmula 1



Pagani Zonda é o carro dos sonhos de Lando Norris
Martyn Lucy/Getty Images
Zak Brown já fez uma tatuagem em homenagem a primeira vitória de Norris
Mark Sutton – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Piloto da McLaren é o 11º britânico a ser campeão da F1.
Clive Rose/Getty Images
Com o tempo, o piloto deixou pistas sobre qual seria o “carro dos sonhos”. Em conversas com a imprensa, admitiu que seu modelo favorito é o Pagani Zonda, superesportivo italiano. Norris chegou a dizer que só conseguiria comprá-lo se um dia fosse campeão do torneio.
A conquista veio ao fim de uma temporada dominante, em que o britânico somou sete vitórias e 18 pódios em 24 corridas, consolidando a McLaren novamente entre as protagonistas da Fórmula 1.
O Pagani Zonda, caso tenha sido o veículo prometido, está longe de ser um presente simbólico. As versões mais antigas podem ultrapassar R$ 4 milhões, enquanto edições especiais e limitadas chegam a superar R$ 12 milhões, muitas vezes negociadas apenas em leilões.
Fonte: Metrópoles

