Fabinho Soldado fica? Diretor do Timão admite procuras e fala de futuro

Executivo de futebol do CorinthiansFabinho Soldado admitiu o interesse do Internacional em contratá-lo para a temporada de 2026. Após o título da Copa do Brasil — conquistado neste domingo (21) sobre o Vasco —, o dirigente comentou sobre o seu futuro.

“A questão não é se fico ou não. É muito normal ser procurado por outros clubes. Eu tenho um carinho enorme pelo Internacional e sei que se fala muito sobre isso. Conheço as pessoas que estão lá. Eu tenho contrato com o Corinthians até 2026. Fico lisonjeado por ser lembrado, não só pelo Inter, mas também por outros clubes que me consultaram”, afirmou, no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Soldado seguiu falando sobre a procura do Inter e mencionou uma reunião que terá com o presidente Osmar Stabile para discutir o futuro no Corinthians. A informação havia sido adiantada pela Itatiaia.

A reunião entre presidente e executivo do Corinthians já estava prevista para depois das finais da Copa do Brasil. Apesar de ser bem avaliado no CT Joaquim Grava e manter boa relação com o elenco, o dirigente enfrenta resistência de pessoas próximas ao mandatário. Entre as críticas estão o salário, considerado elevado, e o fato de ser uma “herança” da gestão de Augusto Melo.

Mesmo satisfeito no Timão, Soldado se vê “fritado” internamente por correntes políticas e só deve seguir no clube caso receba de Osmar a garantia de autonomia para comandar o departamento de futebol.

Em paralelo, o Inter monitora de perto a situação. Fabinho nutre carinho pelo clube, no qual, como jogador, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006.

Existe otimismo dentro do Beira-Rio pela chegada de Soldado. Em 2024, o dirigente recusou um convite para trabalhar no clube gaúcho.

Alex Brasil, ex-Corinthians, também está na pauta do Inter para o cargo de executivo. Outros nomes são avaliados para o caso de Fabinho, que é o “ficha 1”, não aceitar o convite.

Campeonato Brasileiro: veja clubes que participarão da Série A em 2026

Jim Beam suspende produção pelo aumento dos estoques de bourbon

A popular destilaria de bourbon do Kentucky, Jim Beam, planeja suspender a produção em sua destilaria principal em 1º de janeiro, de acordo com...

Todo mundo tem ou terá contato com HPV, diz especialista a Dr. Kalil

A infecção pelo HPV (papilomavírus humano) é uma das mais comuns no mundo, afetando cerca de 80% das pessoas sexualmente ativas ao longo da...

STF em recesso: Moraes assume presidência da Corte em 12 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes vai assumir a presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) a partir do dia 12 de janeiro. A mudança ocorre...