Maury Lima, filho do cantor Mauri Lima, que morreu em um acidente nesse domingo (7/12), usou as redes sociais nesta segunda-feira (8/12) para detalhar como foram os últimos momentos ao lado do pai. Os dois estavam juntos na van que transportava a equipe do sertanejo.
O acidente ocorreu por volta das 14h na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, interior de São Paulo. Os músicos voltavam para casa após uma apresentação em Curitiba (PR), que se estendeu até a madrugada, quando o motorista teve um mal súbito e a van acabou colidindo com uma carreta.



Beatriz e Mauri Lima posam durante passeio
Instagram/Reprodução
Beatriz e Mauri Lima posam durante banho de mar
Instagram/Reprodução
Beatriz e Mauri Lima posam juntos e sorridentes
Instagram/Reprodução
Mauri Lima e Maurício posam com Ratinho no SBT
Instagram/Reprodução
“Não quero mensagem”, pede Maury, filho de Mauri Lima, após morte do cantor
Instagram/Reprodução
Imagens do acidente que matou o cantor Mauri Lima vêm à tona
Instagram/Reprodução
Mauri Lima tinha 55 anos
Instagram/Reprodução
Mauri Lima morreu em um acidente de trãnsito
Instagram/Reprodução
Aos seguidores, Maury relatou que o pai estava alegre e feliz durante a viagem e que todos foram pegos de surpresa. Além do sertanejo da dupla com Maurício, o roadie e técnico Douglas Rivas também morreu no acidente.
“Todos despertaram e estávamos alegres, fazendo música, compondo letra, e tínhamos até colocado no som da van. Meu pai nunca deixava, mas dessa vez ele se divertiu e deixou, o que eu achei até legal porque se ele deixou, é porque ele gostou do que eu produzi”, relembrou.
Leia também
-
Quem era Douglas Riva, outra vítima do acidente que matou Mauri Lima
-
Sandy se manifesta e lamenta a morte de Mauri Lima
-
Mauri Lima falou sobre relação com os irmãos dois dias antes de morrer
-
Mal súbito de motorista causou acidente que matou o cantor Mauri
O cantor ainda estava vivo após a batida. O filho tentou acionar o socorro, mas Mauri Lima não resistiu aos ferimentos. O jovem, por outro lado, não sofreu ferimentos graves.
“No meio da resenha, eu só vi o motorista virando a van na direção do caminhão parado, onde pegou bem no lugar do meu pai e do meu amigo e roadie, Douglas Riva. Douglas foi embora de primeira. Eu vi isso, vi a van internamente destroçada, vi meu amigo desmaiado, outro pedindo ajuda, quebrei a janela com as mãos, para sair da van, dei a volta e fui no banco do motorista para ver meu pai, ele estava com vida, respirando”, relatou.
Antes de falecer, Maury relatou que o cantor se despediu dele, da esposa e da filha através de uma chamada de áudio. “Enquanto eu falava com ele, eu ligava para o resgate, tinha que resolver tudo e ainda ficar com ele vendo ele naquele estado, mas vivo. Eu disse o quanto amava, minha mãe e irmã em chamada falaram com ele, ele ouviu, chorou, e assim foi seu último suspiro”, confessou.
Ver esta publicação no Instagram
Família se manifesta
A morte de Mauri Lima, que é irmão de Chitãozinho e Xororó, impactou todo o cenário da música sertaneja do Brasil. Pelas redes sociais, a família compartilhou homenagens e lamentou a passagem do cantor.
“Tio, que sua alma seja acolhida no amor e na paz, como você merece. Que Deus cuide de você e ampare sua família”, escreveu a cantora Sandy ao compartilhar uma foto ao lado do tio.
Em entrevista recente a Ratinho, no programa do apresentador no SBT, Mauri comentou inclusive como era a relação com os irmãos e sobrinhos.
“Nesse mundo de hoje é difícil se reunir, cada um tem sua família, sua correria, seus compromissos e viagens. Quando chega no fim do ano, é sagrado, a gente marca de sentar, se reunir”, comentou.
Fonte: Metrópoles




