O Flamengo entra em campo neste sábado (13) por uma vaga na final da Copa Intercontinental. E o jogo de hoje, contra o Pyramids, do Egito, pode marcar o retorno de um jogador importante: o camisa 9 Pedro.
O atacante está no banco de reservas desde o início do torneio, mas Filipe Luís indicou que ele pode estar fisicamente apto a jogar na partida de hoje. A bola rola às 14h (de Brasília) em Al Rayyan, no Catar.
Pedro não atua desde 22 de outubro, quando sofreu uma fratura no antebraço direito. Em 19 de outubro, o camisa 9 sofreu uma lesão muscular.
Contra o Cruz Azul, na quarta (10), ficou no banco de reservas, mas ainda não estava apto e liberado pelo DM do clube.
Já neste sábado, o técnico Filipe Luís, na entrevista prévia ao duelo com o Pyramids, reforçou a expectativa de dar alguns minutos em campo para o atacante.
“Sim, conseguiu terminar o treino. Dependendo de como vai o jogo, terá alguns minutos”, disse ele ao getv, na chegada ao estádio.
Mais uma taça em jogo
Campeão do Dérbi das Américas, o Flamengo busca mais um troféu em 2025. O jogo contra o Pyramids, vencedor da Copa África-Ásia-Pacífico, vale a Copa Challenger.
Quem avançar será o adversário do Paris Saint-Germain, da França, na decisão da Copa Intercontinental. Como campeão europeu, o PSG garante vaga direta na final do torneio.
As escalações de Flamengo e Pyramids
O Flamengo está escalado com Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Carrascal e Plata.
São três mudanças em relação ao time que venceu o Cruz Azul na quarta (10). Saíram Léo Ortiz, Samuel Lino e Bruno Henrique para entradas de Danilo, Cebolinha e Plata.
Assim, o banco de reserva tem as seguintes opções: Dyogo Alves, Royal, Léo Ortiz, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Saúl, De La Cruz, Michael, Wallace Yan, Samuel Lino, Luiz Araújo, Bruno Henrique, Pedro e Juninho.

