Pedro segue como desfalque na equipe do Flamengo. O atacante se recupera de duas lesões, no antebraço e na coxa, que o deixaram fora das conquistas da Libertadores e Campeonato Brasileiro. Mas a volta do camisa 9 pode estar próxima e o torcedor pode sonhar em vê-lo em campo pela Copa Intercontinental.
O Rubro-Negro estreia na Copa Intercontinental na próxima quarta-feira (10/12). A equipe carioca enfrenta o Cruz Azul no “Derby das Américas”, em Al Rayyan, no Catar.



Pedro pode retornar ao elenco para o Intercontinental
Ruano Carneiro/Getty Images
O camisa 9 não joga desde 23 de outubro
Buda Mendes/Getty Images
Pedro fraturou o punho contra o Racing
Pedro Loureiro/Sports Press Photo/Getty Images
“O braço já evoluiu bem. Estou quase 100%, ainda não está 100%, mas já bem recuperado. Infelizmente tive a lesão na coxa que me fez sair desse jogo e da final também, mas estou dando a minha vida para estar no Mundial, sem dúvida nenhuma”, disse Pedro, em entrevista pós-jogo ao Sportv.
Pedro sofreu a lesão na partida de ida pela semifinal da Libertadores, contra o Racing, em 23 de outubro. O atacante saiu de campo com dores, após divida com o zagueiro oposto, Santiago Sosa. Haviam expectativas sobre a volta do camisa 9 para a final da competição, já que a lesão no antebraço estava quase solucionada
“Não é fácil, porque foi uma lesão séria, grave, mas se Deus quiser estarei lá. Creio que têm grandes coisas para acontecer esse ano ainda. Estou pensando e buscando isso. Como falei, não é fácil, mas creio que tudo pode acontecer. Espero estar lá (no Mundial)”, avaliou o centroavante.
Leia também
-
Argentino que lesionou Pedro chuta rosto de adversário em jogo
-
Flamengo: veja as opções de Filipe Luís para substituir Pedro
-
Filipe Luís pode atingir marca de Luxemburgo no Flamengo. Saiba qual
-
Flamengo iguala marca de Palmeiras e Corinthians no Brasileirão; veja
.
No entanto, a contusão na coxa esquerda quebrou as esperanças remanecentes. O Flamengo conquistou a Libertadores em 29 de novembro, e se sagrou campeão brasileiro nessa quarta-feira (3/12).
Fonte: Metrópoles

