O Flamengo encerrou a temporada 2025 nesta quarta-feira (17/12) ao ficar com a vice-colocação da Copa Intercontinental no duelo contra o Paris Saint-Germain (PSG). Apesar do revés diante do time francês, o Mengão conquistou quase todos os títulos no ano e fecha 2025 com um dos melhores aproveitamentos de times brasileiros na história.
A equipe comandada pelo técnico Filipe Luís iniciou o ano com a conquista da Supercopa do Brasil ao derrotar o Botafogo na decisão. A partida marcava o encontro do campeão do Campeonato Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil.
Na sequência, o Rubro-Negro conquistou o Campeonato Carioca diante do Fluminense. A campanha do título contou com um elenco mesclado entre titulares, reservas e jogadores da base. Ao total, o Flamengo venceu sete jogos e perdeu apenas duas vezes.



Mohamed Farag – FIFA/FIFA via Getty Images
Gilvann de Souza/Flamengo
Mohamed Farag – FIFA/FIFA via Getty Images
Mohamed Farag – FIFA/FIFA via Getty Images
Gilvan de Souza/Flamengo
Jan Kruger – FIFA/FIFA via Getty Images
Adriano Fontes/Flamengo
Leia também
-
Veja o gol de empate do Flamengo contra o PSG no Intercontinental
-
Vídeo: veja gol anulado de Fabián Ruiz contra o Flamengo
-
Saiba por que Dembélé não iniciou final contra Flamengo
-
Ídolo do Flamengo, Júnior publica carta para elenco Rubro-Negro
Depois de ficar com a vice-colocação da Libertadores 2019 contra o Palmeiras, as equipes voltaram a se encontrar na final da competição, mas dessa vez, com o título. O Flamengo venceu o alviverde por 1 x 0 com gol marcado por Danilo.
O 2025 do Flamengo já ultrapassa as campanhas de 1981 e 2019, marcadas na história do clube como as com mais destaque em sua história.
Fonte: Metrópoles




