A apresentadora Cátia Fonseca, 56, decidiu deixar a Band em junho de 2025, onde apresentava o programa Melhor da Tarde, após sete anos na emissora. Desde então, ela passou a se dedicar a novos projetos — pessoais e com empresas diferentes.
Em entrevista à CNN Brasil, Cátia refletiu sobre a mudança na carreira, citando a liberdade de poder abraçar desafios diferentes e de “última hora”. Por exemplo, este ano, ela fez parte do elenco da Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Huck.
“O Dança me fez perceber que tudo aquilo que eu tentava organizar era aquilo que me limitava na verdade. As pessoas ficam perguntando: ‘E agora?’. E eu falo: ‘Não sei’. Eu nunca fui desse jeito. [Mas] Agora eu vou fazer tudo de um jeito que eu nunca fiz, sem controlar tanto o que eu tenho programado. Eu acho que isso tem me permitido ganhar não só profissionalmente, mas pessoalmente”, explicou.
“Tenho dois contratos até o final de janeiro: o do Dança dos Famosos e um com o Globoplay para divulgação de novelas. Saio de férias dia 25 [de dezembro], vou viajar e só volto 5 de fevereiro, aí a gente começa a tocar a vida”, disse.
Para além dos contratos com a Globo, a apresentadora continuou a se dedicar ao YouTube e às outras redes sociais. A conversa com a CNN Brasil, inclusive, aconteceu no México, onde Cátia foi a convite da Disney para o lançamento de “Avatar: Fogo e Cinzas”. O material foi compartilhado nas próprias redes sociais da jornalista.
Questionada sobre os planos para 2026, Cátia voltou a dizer que só retorna de férias em fevereiro e que, até o momento, não há nada fechado.
“Eu não tenho projeto agora. Meu plano é esse mesmo — no início de fevereiro, a gente voltando. Claro que a gente já tem projetos prontos, que a gente já entregou antes para um streaming. Então é a gente esperar”, concluiu.
Cátia Fonseca deixa Band
Em junho deste ano, Cátia pediu recisão de contrato com a Band após sete anos na emissora. Ela comandava o programa Melhor da Tarde.
“Relações duram quando há respeito, verdade e prioridade mútua. E quando esses pilares se enfraquecem, o mais honesto é se reinventar. Continuo aqui, agora também como produtora de conteúdo, com alma leve e coração cheio de ideias. Porque o futuro é de quem tem coragem de abrir espaço pro novo — e eu estou pronta”, disse.
A apresentadora já passou também pela Record TV, Gazeta e TV Manchete.
