Uma funcionária da APP-Sindicato, Odara Victor Moreira, 28 anos, foi vítima de feminicídio em Curitiba, na madrugada de sábado (13). O suspeito, identificado como ex-companheiro de Odara, foi preso em flagrante.
Por apresentar ferimentos, o suspeito foi encaminhado para atendimento médico. Ele permanece hospitalizado sob escolta policial.
O velório de Odara Victor Moreira ocorreu na manhã desse domingo (14), em São José dos Pinhais, no interior do Paraná. O sepultamento ocorreu no mesmo local.
Veja: Caseiro mata esposa em bairro nobre de SP, foge e é preso em SC
Quem era a vítima
Odara Victor Moreira atuava há seis anos na APP-Sindicato e, recentemente, ocupava o cargo de assistente técnica na sede estadual em Curitiba. Ela realizava atendimento aos sindicalizados por telefone, presencialmente e por mensagens.
Confira: Exército expulsa soldado que matou cabo em quartel
Em nota, a APP-Sindicato lamentou o caso, destacando que a vítima era uma mulher feminista e engajada na luta contra o racismo.
A presidenta da organização, Walkiria Mazeto, ressaltou que a perda reforça a necessidade de ampliar a atenção aos sinais da escalada da violência e a fortalecer o debate sobre a vida das mulheres em todos os espaços da sociedade, incluindo as escolas.
A organização sindical informou que a sede estadual em Curitiba permanecerá fechada nesta segunda-feira (15) em luto.

