Ícone do site O SERINGAL

Gigante da Argentina se recusa a treinar antes de semifinal; entenda

gigante-da-argentina-se-recusa-a-treinar-antes-de-semifinal;-entenda

Gigante da Argentina se recusa a treinar antes de semifinal; entenda

Na próxima segunda-feira (8/12), o Gimnasia La Plata enfrentará o Estudiantes, seu maior rival, na semifinal do Campeonato Argentino. A equipe tenta chegar à decisão para buscar o primeiro título da era profissional, mas vive um momento turbulento fora de campo: os jogadores se recusaram a treinar devido a atrasos salariais.

Em comunicado, o elenco afirmou que alguns atletas “têm até quatro meses de salário atrasado”. A paralisação ocorre logo após a posse de Carlos Anacleto, eleito presidente no último sábado (29/11). Segundo o texto, a nova gestão prometeu “cancelar imediatamente parte da dívida assim que assumisse o cargo”.

Leia também

3 imagensFechar modal.1 de 3

O elenco do Gimnasia La Plata publicou uma nota sobre atrasos salariais dias antes da semifinal

Divulgação/Elenco Gimnasia La Plata2 de 3

3 de 3

Facundo Morales/NurPhoto via Getty Images

A crise, porém, não é novidade. Em novembro, o elenco já havia realizado dois protestos e também deixado de treinar em semanas consecutivas. À época comandado por Fernando Zaniratto, o time lutava para garantir vaga no mata-mata depois de escapar do rebaixamento.

Questionado, Anacleto afirmou que ainda não possui acesso bancário para realizar os pagamentos, mas garantiu que a situação será resolvida antes da semifinal. A diretoria tenta impedir que o impasse afete a preparação para um dos maiores clássicos da Argentina.

Dentro de campo, o Gimnasia vive seu melhor momento na temporada: venceu os últimos cinco jogos, marcou dez gols e sofreu apenas um. O Estudiantes chega com desempenho mais irregular, com apenas dois triunfos nas últimas cinco partidas.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile