Globo de Ouro: saiba o que esperar da lista de indicações deste ano

Filmes e programas de TV sobre ansiedade e medo devem liderar os prêmios quando as indicações ao Globo de Ouro forem anunciadas nesta segunda-feira (8), a partir das 10h, no horário de Brasília.

“Uma Batalha Após a Outra” é considerado pelos observadores de prêmios como o principal concorrente, com expectativa de receber indicações para atuação, direção e roteiro. Esse filme, estrelado por Leonardo DiCaprio em sua performance mais casualmente brilhante como um revolucionário infeliz que se mete em maquinações políticas de pesadelo, tudo enquanto está cercado por mulheres fabulosas, poderosas e perturbadas, está atualmente disponível para streaming por preços de ingresso de cinema.

O magnífico filme de Joachim Trier, “Valor Sentimental”, também deve ser bem reconhecido. Esse filme acompanha o relacionamento entre uma atriz angustiada e facilmente em pânico e seu pai, um diretor de cinema insensível — além da vida da casa de sua família. Além de uma performance inacreditável de Renate Reinsve no papel principal, o filme também traz Elle Fanning acertando em cheio no papel de uma atriz americana levada aos limites de seu conforto e talento.

Parece que foi há uma vida, mas “Pecadores” foi lançado em abril e os eleitores devem se lembrar de seu momento cultural e sucesso de bilheteria. O hit de Ryan Coogler, que mistura Jim Crow com vampiros, combinou perfeitamente os horrores do sobrenatural com os horrores do que é muito humano.

“Hamnet” e “Wicked 2” também devem ter um bom desempenho nas indicações.

Os pais, é claro, esperam indicações para “Guerreiras do K-Pop”, a trilha sonora de suas vidas desde que o mega hit foi lançado na Netflix (acredite se quiser!) em junho.

Há, claro, uma atriz que deve ser reconhecida com todos os prêmios disponíveis como o próprio avatar de nossa era de apreensão: a aterrorizante figura de palhaço-bruxa de Tia Gladys em “Weapons”.

As indicações do Globo de Ouro para televisão, à medida que misturamos ainda mais “o que é TV e o que é filme” a cada ano, são apenas um pouco menos pesadas e carregadas.

Espera-se que tanto “Ruptura” o misterioso tributo ao horror de ter que trabalhar, quanto “Adolescência”, o mega sucesso da Netflix sobre um adolescente acusado de assassinato, sejam reconhecidos.

“Pluribus”, “The Last of Us” e “The Pitt” — todos shows extremamente estressantes, cada um apocalíptico à sua maneira, especialmente sobre a terrível situação do sistema de saúde americano — também devem ter um bom desempenho.

Favoritos regulares das cerimônias de premiação, como “The White Lotus”, “O Urso” e “Only Murders in the Building”, devem receber múltiplas indicações, dando a Parker Posey a oportunidade ideal de vestir algo totalmente descontrolado para a cerimônia.

A cerimônia de premiação do Globo de Ouro, apresentada por Nikki Glaser, acontecerá no dia 11 de janeiro de 2026.

“O Agente Secreto”: as primeiras reações ao novo filme de Wagner Moura

8 de dezembro é feriado? Veja em quais locais do Brasil data é comemorada

O Dia de Nossa Senhora da Conceição ou Imaculada Conceição, comemorado em 8 de dezembro, é feriado municipal religioso em 13 capitais e em...

Silvero Pereira recorda morte do pai durante a Dança dos Famosos

O ator Silvero Pereira, 43, se consagrou vencedor da Dança dos Famosos 2026 na noite do último domingo (7). Dupla com  bailarina Thais Sousa,...

Como apoiar uma pessoa com câncer: 10 atitudes que fazem diferença

O diagnóstico de câncer não muda apenas a vida do paciente — mexe também com todas as pessoas próximas, que ficam assustadas e com...