Globo muda programação e exibe três novelas seguidas; saiba por que

A Globo decidiu fazer uma nova alteração na exibição de suas novelas. Nesta quarta-feira (17), excepcionalmente, três delas irão ao ar uma seguida da outra.

Normalmente, apenas a trama do “Vale a Pena Ver de Novo” e a novela das 6 são exibidas na sequência. As duas, no entanto, ganharam uma “companheira” coladinha na programação.

Terra Nostra“, normalmente no ar de 14h45 às 15h30, será remanejada para 16h10. Em seguida, às 16h55, começa “Rainha da Sucata” e, às 18h05, “Êta Mundo Melhor!“. Depois, as atrações seguem a grade normal, com a segunda edição do telejornal local e “Dona de Mim“.


A grade de programação da tarde da Globo na quarta-feira ,17 de dezembro • Reprodução

O motivo, pela terceira vez em menos de 20 dias, é o Flamengo: por conta da final da Copa Intercontinental da Fifa, em que o time carioca enfrenta o Paris Saint-Germain às 14h00 (de Brasília), a emissora decidiu cancelar a “Sessão da Tarde” e postergar a exibição de “Terra Nostra” – que, no último dia 10, também fez “dobradinha” com “Rainha da Sucata” pelo mesmo motivo: a partida do clube brasileiro contra o Cruz Azul.

A alteração mais radical, no entanto, aconteceu no dia 29 de novembro, um sábado, quando a Globo precisou tirar três novelas do ar para transmitir a final da Taça Libertadores da América, vencida pelo Flamengo. Apenas “Três Graças” foi mantida.

Fora de “Êta Mundo Melhor”, saiba por onde anda JP Rufino, o Pirulito

Missões na África viram tema de guerra entre influenciadores: entenda

A missão humanitária de Nathalia Valente e Mari Menezes para a Angola, na África, segue dando o que falar. O assunto ganhou novas camadas...

Justiça marca julgamento de homem que matou ex-esposa na frente da filha

A Justiça do Acre marcou para 9 de março de 2026 o julgamento de Jairton Silveira Bezerra pela feminicídio da ex-esposa Paula Gomes da...

Mãe que matou filha a facadas é condenada a mais de 44 anos de prisão no RS

A mãe acusada de matar a própria filha de sete anos a facadas, no Rio Grande do Sul, foi condenada a mais de 44...