O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, deu uma declaração no mínimo inusitada neste sábado (27), após a vitória sobre o Nottingham Forest, pela Premier League. Em coletiva, o treinador afirmou que quis beijar o meia-atacante Rayan Cherki.
Segundo o comandante, o desempenho do francês, contratado nesta temporada, gera sentimentos diferentes ao longo das partidas.
“Há momentos em que grito com Cherki e há momentos em que quero beijá-lo, então tenho esse sentimento ambivalente em relação a ele. Quero permitir que ele mostre seu incrível talento. Precisamos jogar melhor desde a defesa para que ele possa receber mais bolas daquela posição”, disse Guardiola.
Cherki foi o principal destaque da vitória do City sobre o Forest, por 2 a 0, fora de casa. O camisa 10 deu assistência para Reijnders marcar e depois fez o gol do triunfo do vice-líder do campeonato. Ele, inclusive, tem ganhado notoriedade na Inglaterra pelas atuações recentes.
Ao todo, o meia-atacante soma 5 gols e 8 assistências nos 19 jogos que já fez pelos Citzens em sua temporada de estreia, após ser contratado junto ao Lyon, em junho.
O Manchester City ocupa a segunda colocação da Premier League, com 39 pontos, dois a menos que o líder Arsenal.
Premier League: Haaland vira jogador que chegou mais rápido a 100 gols

