O Manchester City conseguiu um resultado importante na luta pelo título da Premier League. A equipe de Pep Guardiola venceu o West Ham, neste sábado (20/12), por 3 x 0 com dois gols do astro norueguês Erling Haaland.
Com a vitória, o Manchester City assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês. Agora, os citizens secam o Arsenal, que encara o Everton ainda neste sábado, às 17h (de Brasília), na cidade de Liverpool.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Pep Guardiola, técnico do Manchester City.
Rob Newell – CameraSport via Getty Images
2 de 3
Haaland, atacante do Manchester City.
Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
3 de 3
Lucas Paquetá, meia do West Ham
Mike Egerton/PA Images via Getty Images
Leia também
-
Guardiola fala sobre seu futuro no comando do Manchester City; entenda
-
Técnico do Chelsea é alvo do Manchester City para lugar de Guardiola
-
Champions: Arsenal 100% e City supera o Real Madrid; veja resultados
O jogo
O placar foi aberto aos quatro minutos do primeiro tempo. Após bela troca de passes, Phil Foden cruzou rasteiro na área e encontrou Haaland que finalizou para o gol. O goleiro adversário espalmou e a bola sobrou nos pés do norueguês, que não desperdiçou: 1 x 0 para o Manchester City.
Aos 38 minutos da primeira etapa, Paquetá perdeu a bola para Cherki, que encontrou Haaland. Dentro da área, o camisa 9 passou para Reijnders, que marcou o segundo gol dos citizens.
A partida foi definida aos 23 minutos do segundo tempo. O brasileiro Savinho armou a jogada e tocou para Rico Lewis, que passou para Haaland dar números finais ao duelo: 3 x 0 para o Manchester City.
Fonte: Metrópoles
