Ícone do site O SERINGAL

Havaianas: Fábio Porchat pede “Natal sem política” após vídeo polêmico

havaianas:-fabio-porchat-pede-“natal-sem-politica”-apos-video-polemico

Havaianas: Fábio Porchat pede “Natal sem política” após vídeo polêmico

Depois de viralizar em um vídeo ironizando a campanha polêmica da Havaianas com Fernanda Torres e causar uma “crise diplomática”, Fábio Porchat desejou aos seguidores um “Feliz Natal” e mandou uma indireta sobre o clima político nas redes sociais.

“Feliz Natal! Sejam leves, sejam felizes, transem, comam, riam e parem de viver para a política. Isso só corrói a vida de vocês e não muda nada a vida de 90% desses safados que estão no poder!”, alfinetou o humorista.

Feliz natal! Sejam leves, sejam felizes, transem, comam, riam e parem de viver para a política. Isso só corrói a vida de vocês e não muda nada a vida de 90% desses safados que estão no poder!

— Fabio Porchat (@FabioPorchat) December 24, 2025

Leia também

Durante a visita à Embaixada do Brasil em Roma, onde jantou com o embaixador Renato Mosca de Souza, Fábio Porchat gravou um vídeo em que finge ser o gestor de crise da atriz indicada ao Oscar.

Em tom humorístico, ele sugere uma série de gestos que a filha de Fernanda Montenegro poderia fazer para reconquistar o apoio dos “direitistas” após a campanha polêmica da marca de chinelos que viralizou nas redes sociais.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Fábio Porchat causa crise diplomática após vídeo sobre polêmica da Havaianas

Reprodução/Instagram2 de 4

Campanha de fim de ano gerou uma onda de revolta

Havaianas/Divulgação3 de 4

Fábio Porchat causa crise diplomática após vídeo sobre polêmica da Havaianas

Reprodução/Instagram4 de 4

Reprodução

As piadas de Porchat, no entanto, geraram críticas ao humorista. “Instalações governamentais não servem para militância, nem para proteger aliados”, disparou o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado.

À imprensa, o diplomata se pronunciou sobre o episódio e esclareceu que não estava ciente do vídeo. Ele disse ainda que a visita do apresentador foi custeada pelo próprio embaixador e, portanto, não teve custos ao governo brasileiro.

Leia o comunicado a seguir:

“O Embaixador do Brasil em Roma esclarece que Fabio Porchat é seu convidado pessoal para a celebração da noite de Natal. Durante sua estada na residência, o artista gravou e publicou vídeo sem seu conhecimento e autorização.

A estada do hóspede não implicou gastos públicos, já que as despesas de convidados pessoais do embaixador são custeadas pelo próprio chefe da Missão Diplomática.”

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fabio Porchat (@fabioporchat)


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile