Hugo Souza defendeu o pênalti de Gabigol que poderia ter classificado o Cruzeiro para a final da Copa do Brasil. Após o jogo, o goleiro do Corinthians afirmou que não estudou as cobranças do centroavante da equipe mineira.
“Costumo dizer que procuro estudar os pênaltis, procuro estudar possíveis batedores, mas hoje foi um dia meio atípico. Eu tinha vídeos de alguns batedores só, dos que estavam no campo. O Gabriel, eu preferi nem estudar ele. Um cara que eu conheço há 5 anos. Na verdade, desde 2019 que a gente trabalhou junto. Eu preferi não estudar pênalti dele e ir no meu feeling, no que eu senti no momento”, revelou Hugo Souza.
Ele declarou que mudou a estratégia na hora da cobrança. “É um grande jogador, um amigo que eu tenho no futebol. É uma cara que eu respeito muito, mas eu estou ali para defender minha camisa e hoje eu fui feliz”, disse o goleiro, em outro trecho da zona mista.
O arqueiro de 26 anos pediu para os companheiros de equipe converterem as cobranças porque pegaria dois chutes.



Matheus Bidu, jogador do Corinthians.
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Leia também
-
Saiba quanto Vasco e Corinthians podem faturar na Copa do Brasil
-
Copa do Brasil: atleta da Seleção celebra classificação do Corinthians
-
Vasco x Corinthians disputam 1ª final após mais de 25 anos. Relembre
-
Copa do Brasil: datas e horários das finais entre Vasco e Corinthians
Gabigol assume responsabilidade
Gabigol publicou uma mensagem nas redes sociais. Nela, o jogador agradeceu o carinho da torcida e assumiu a culpa pelo erro contra o Corinthians.
“Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada. Obrigado nação Azul pelo apoio incondicional! Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário”, escreveu o jogador.
Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada.. Obrigado nação Azul pelo apoio incondicional! Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário
— Gabriel Barbosa (@gabigol) December 15, 2025
Fonte: Metrópoles




