Indefinição sobre Filipe Luís trava mercado no Flamengo; veja o que sabemos

A indefinição sobre o futuro de Filipe Luís traz diferentes impactos no Flamengo, que já pensa em alternativas para substituí-lo em 2026.

Além disso, o departamento de futebol aguarda o desfecho da “novela” para avançar em outras negociações, inclusive de saídas.

Caso Filipe Luís siga no Ninho do Urubu, alguns atletas já sabem que não devem ter muito espaço. É o caso de Allan, volante que foi sondado pelo São Paulo nas últimas semanas. O camisa 21 não teve espaço em 2025, e disputou seu último jogo no dia 21 de setembro.

Everton Cebolinha vive situação similar. O atacante recuperou espaço na reta final da temporada, mas deseja ter mais minutos em 2026 e interessa a Cruzeiro Fluminense.

A busca por reforços, da mesma forma, está em segundo plano neste momento. A exceção é na negociação por Vitão. O departamento de futebol identificou a carência no setor defensivo, que hoje conta com Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo, e o zagueiro do Internacional é bem avaliado. Saiba mais sobre a tratativa pela chegada do defensor.

O mercado do Flamengo

O Flamengo não acertou com reforços para 2026. A direção trata como prioridade a renovação do contrato de Filipe Luís – a qual segue em negociação. A chegada de um zagueiro e um goleiro também estão entre os objetivos do clube para a temporada.

Por outro lado, há saídas confirmadas. Em fim de contratos, Cleiton, Matheus Cunha e Pablo não seguem no Ninho. Juninho e Carlinhos foram negociados.

Palmeiras empata com Guarani e se classifica em 2º lugar no Paulistão

Palmeiras e Guarani se enfrentaram pela última rodada da fase classificatória do Paulistão, na Arena Barueri Fonte: Metrópoles

Gabigol faz dois, Neymar retorna, Santos goleia e avança no Paulista

Peixe não teve perdão da equipe de Rio Claro, goleou por 6 x 0 com dois gols de Gabigol, Thaciano, Moisés, Gabriel Menino e...

Após sete anos, líder na 1ª fase do Paulista não joga Série A nacional

O Novorizontino se sobressaiu sobre os seis clubes da Série A nacional e terminou na liderança da primeira fase do Campeonato Paulista Fonte: Metrópoles