Internacional anuncia Paulo Pezzolano como novo treinador para 2026

O Internacional anunciou, na manhã desta quinta-feira (18/12), a contratação de Paulo Pezzolano para o comando da equipe. O uruguaio chega para assumir o cargo de treinador na temporada de 2026, após passagem curta de Abel Braga, que foi contratado apenas para cumprir os dois últimos jogos do Colorado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Sport Club Internacional (@scinternacional)

O treinador de 42 anos teve primeira passagem no Brasil de 2022 a 2023, quando treinou o Cruzeiro e subiu com o time de volta à Série A. Após a dispensa da Raposa, Pezzolano comandou o Valladolid durnate um ano e oito meses.

Com uma campanha negativa como treinador do clube espanhol, deixou o cargo em dezembro de 2024, quatro meses antes da equipe ser rebaixada. Em maio deste ano foi contratado para treinar o Watford, da Inglaterra, mas ficou apenas cinco meses no clube.

Leia também

O Internacional estava sem treinador definitivo desde 29 de novembro, quando Ramon Díaz foi demitido após derrota por 5 x 1 para o Vasco. O argentino protagonizou uma campanha turbulenta no Colorado, com falas polêmicas e números poucos expressivos, que deixaram o clube em risco de rebaixamento.

Com apenas dois jogos para o fim do campeonato, o time gaúcho optou por apenas tapar o buraco para terminar a temporada. O escolhido foi Abel Braga, antigo conhecido da equipe, que salvou o Inter de cair para Série B.



Fonte: Metrópoles

Trump sugeriu 17 vezes que lançará ataques por terra na Venezuela em breve

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que um ataque terrestre contra a Venezuela poderá acontecer “em breve”. Ele vem dizendo isso desde meados...

Felipe Melo reage após execução de ex-Flu com 17 tiros: “Querido amigo”

O comentarista do Sportv, Felipe Melo, fez uma postagem em suas redes sociais se solidarizando com a morte de Mario Pineida, jogador do Barcelona-EQU,...

Moraes atende PF e dá mais prazo para entrega de perícia médica de Heleno

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a um pedido da PF (Polícia Federal) e deu mais prazo para que...