O Internacional anunciou, na manhã desta quinta-feira (18/12), a contratação de Paulo Pezzolano para o comando da equipe. O uruguaio chega para assumir o cargo de treinador na temporada de 2026, após passagem curta de Abel Braga, que foi contratado apenas para cumprir os dois últimos jogos do Colorado.
O treinador de 42 anos teve primeira passagem no Brasil de 2022 a 2023, quando treinou o Cruzeiro e subiu com o time de volta à Série A. Após a dispensa da Raposa, Pezzolano comandou o Valladolid durnate um ano e oito meses.
Com uma campanha negativa como treinador do clube espanhol, deixou o cargo em dezembro de 2024, quatro meses antes da equipe ser rebaixada. Em maio deste ano foi contratado para treinar o Watford, da Inglaterra, mas ficou apenas cinco meses no clube.
Leia também
-
Craque do PSG rasga elogios ao Flamengo: “Estávamos 100% no jogo”
-
Saúl se manifesta após pênalti perdido e vice do Flamengo; confira
-
Cruzeiro anuncia contratação de Tite como novo treinador da equipe
O Internacional estava sem treinador definitivo desde 29 de novembro, quando Ramon Díaz foi demitido após derrota por 5 x 1 para o Vasco. O argentino protagonizou uma campanha turbulenta no Colorado, com falas polêmicas e números poucos expressivos, que deixaram o clube em risco de rebaixamento.
Com apenas dois jogos para o fim do campeonato, o time gaúcho optou por apenas tapar o buraco para terminar a temporada. O escolhido foi Abel Braga, antigo conhecido da equipe, que salvou o Inter de cair para Série B.
Fonte: Metrópoles

