Iracides e João Marcos Luz, dois fracassos na gestão pública, querem ser deputados com a “bênção” de Bocalom

O secretário municipal de agricultura e Agronegócio, Eracides Caetano, anunciou que disputará uma cadeira de deputado estadual em 2026. Disse que tomou a decisão depois da “benção” do prefeito Tião Bocalom, a quem define como “meu principal apoiador”.

Deve fazer dobradinha com o secretário de Assistência Social, João Marcus Luz, ex-vereador, derrotado para a reeleição, que já anunciou que disputará uma das 8 cadeira de deputado federal – também, segundo ele, com apoio de Bocalom.

Eracides é amigo pessoal do prefeito desde os tempos de Acrelândia. Foi candidato a vereador por lá em 2020, e perdeu as eleições. Teve apenas 215 votos. Depois foi convidado para ser secretário de agricultura. Está no cargo desde o primeiro mandato. Enfrenta protestos diários por produtores e outras comunidades rurais inconformados com o fracasso do programa Ramais da Dignidade e outras promessas não cumpridas para melhorar o acesso  das famílias que vivem  do que plantam e produzem em suas colônias.

Conhecido no meio rural como ignorante e de pouco diálogo, Eracides tem o perfil ideal do chefe. Aposta na máquina pública e de muitos comissionados da gestão.

Marcos Luz recebeu o cargo como prêmio de consolação após ter sido derrotado nas urnas em 2024. É outro que não deslancha. Gerou confusão ao tentar proibir crianças trans em eventos HLBT, mesmo acompanhados dos pais; Revoltou lideranças comunitárias ao transferir o Centro POP (abrigo para moradores de rua) em regiões habitadas, sem ter conseguido retirar essa população do centro da cidade; E dedica-se a uma campanha solitária em defesa do ex-presidente Bolsonaro, viajando com diárias pagas pelo contribuinte.

Muitos pretensos candidatos esperam uma ajudinha da máquina e do próprio prefeito, o que tem gerado ciumeira interna.

Quem for comissionado da gestão Bocalom se prepare, pois o chamado será questão de tempo.

Brasil vence Espanha e garante vaga na final do Mundial Feminino de Futsal

A Seleção está na final da primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal. Nesta sexta-feira (5), Amandinha e Ana Luíza comandaram a equipe brasileira na...

Família bate recorde ao montar 621 árvores de natal em casa na Alemanha

Uma casa em Rinteln, no estado da Baixa Saxônia, no noroeste da Alemanha, esconde uma alegre e vibrante surpresa natalina atrás de suas paredes. A...

Polícia prende PM suspeito de matar sobrinho-neto em Itaguaí (RJ)

Policiais civis da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) prenderam, nesta sexta-feira (5), o policial militar apontado como assassino do próprio sobrinho-neto, Kaik...