Joel Embiid voltou às quadras após perder nove jogos da NBA

Joel Embiid voltou a atuar em um jogo da NBA neste domingo (30/11) e retomou o lugar no time titular do Philadelphia 76ers após perder nove jogos seguidos por dores no joelho direito. O retorno, porém, não foi suficiente para evitar a derrota por 142 x 134 para o Atlanta Hawks, em uma partida que só foi decidida após duas prorrogações.

Jalen Johnson brilhou e anotou 41 pontos, o recorde de sua carreira e dominando os momentos finais.

Leia também

Embiid atuou por 30 minutos e somou 18 pontos (6/14 nos arremessos), quatro rebotes, um desarme e um toco. Antes deste jogo, o pivô havia participado de apenas seis das primeiras 20 partidas dos Sixers na temporada, registrando médias de 19,7 pontos e 5,5 rebotes.

A equipe conseguiu se manter próximo dos 50% de aproveitamento mesmo sem a principal estrela. Com ele em quadra, o time agora tem campanha de 4–3.

Joel Embiid voltou às quadras após perder nove jogos da NBA - destaque galeria3 imagensJoel Embiid voltou às quadras após perder nove jogos da NBA - imagem 2Joel Embiid voltou às quadras após perder nove jogos da NBA - imagem 3Fechar modal.MetrópolesJoel Embiid voltou às quadras após perder nove jogos da NBA - imagem 11 de 3

Mitchell Leff/Getty ImagesJoel Embiid voltou às quadras após perder nove jogos da NBA - imagem 22 de 3

Ezra Shaw/Getty ImagesJoel Embiid voltou às quadras após perder nove jogos da NBA - imagem 33 de 3

Tim Nwachukwu/Getty Images

No relatório médico de domingo (30/12), Embiid apareceu como “questionável”, mas foi liberado após o treino pré-jogo. Pela primeira vez na temporada, os 76ers puderam iniciar uma partida com seu trio de estrelas: Embiid, Paul George, que enfrenta recorrentes problemas físicos e Tyrese Maxey juntos no quinteto inicial.

O último jogo de Embiid havia sido em 8 de novembro, na vitória sobre o Toronto. Ele ficou fora no dia seguinte contra o Detroit, seguindo a recomendação de não atuar em noites consecutivas por conta da cirurgia realizada em abril no joelho esquerdo.

Desta vez, porém, foi uma dor no joelho direito que o afastou por quase três semanas. “Eles estão apenas tentando deixá-lo confortável o suficiente para jogar”, explicou o técnico Nick Nurse antes da partida.



Fonte: Metrópoles

Trump convidou Netanyahu para visitar Casa Branca, diz gabinete do premiê

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para uma reunião na Casa Branca “em um futuro próximo”, disse...

Criadores de “Stranger Things” sobre volta de personagem: “Tudo conectado”

Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers da 5ª temporada de “Stranger Things” Uma das grandes revelações da primeira parte da quinta temporada...

Zagueiro do Barcelona pede afastamento do clube para cuidar da saúde mental

Ronald Araújo pediu ao Barcelona um afastamento para cuidar da saúde mental. Acompanhado pelos empresários, o defensor se reuniu com a diretoria do clube...