O futebol equatoriano está de luto. Na noite desta quarta-feira (17/12), o Barcelona de Guayaquil anunciou a morte de Mario Pineida, jogador da equipe. Segundo o comunicado realizado pela equipe, o atleta foi assassinado no Equador.
Leia também
-
Presidente da Fifa parabeniza PSG após título da Copa Intercontinental
-
Botafogo anuncia saída de Davide Ancelotti e de comissão técnica
-
Copa do Rei: com Endrick titular, Real bate Talavera em show de Mbappé
-
Fluminense oficializa rescisão contratual de Thiago Silva; confira
Informações divulgadas pela Ecuavisa, portal de notícias equatoriano, o jogador foi morto por sicários em um açougue na cidade de Guayaquil. A esposa dele também foi morta na ação.
No anúncio, o Barcelona de Guayaquil se solidarizou com a partida do jogador. O clube informou que nas próximas horas irá divulgar os eventos que serão realizados em memória do atleta. Por fim, a equipe pediu para que os sócios, torcedores e ao público geral, que orem pelo descanso da alma de Pineida.
Mario tinha 33 anos e jogou 14 vezes pelo Barcelona de Guayaquil em 2025. Na carreira, ele defendeu diversos clubes do Equador e, em sua única passagem fora de seu país, ele defendeu as cores do Fluminense em 2022. No Tricolor das Laranjeiras, ele entrou em campo em 24 partidas.
Leia a nota em português
Aos nossos sócios e torcedores: O Barcelona Sporting Club informa, com profundo pesar, o falecimento do nosso jogador Mario Pineida, vítima de um assassinato.
Esta trágica notícia entristeceu profundamente a todos nós que fazemos parte do clube, e lamentamos como uma família barcelonesa.
Nas próximas horas, forneceremos informações atualizadas sobre os eventos que serão realizados em sua memória. Por ora, pedimos aos nossos sócios, torcedores e ao público em geral que ofereçam uma oração pelo descanso de sua alma e pela força de toda a sua família neste momento de imensa dor.
Fonte: Metrópoles

