Jogos da Copa do Mundo terão pausas para hidratação em cada tempo

A Fifa anunciou que as partidas da Copa do Mundo de 2026 terão pausas de três minutos para hidratação no meio de cada tempo, independentemente das condições climáticas.

Os árbitros interromperão os jogos aos 22 minutos de cada tempo para que os jogadores possam se reidratar, acrescentou a entidade máxima do futebol mundial em um comunicado.

A Fifa afirmou que a nova regra simplificará e otimizará as regras anteriores, que exigiam pausas para hidratação aos 30 minutos de cada tempo quando a temperatura no início da partida ultrapassasse 31 graus Celsius.

“Em todas as partidas, independentemente do local, da cobertura do estádio ou da temperatura, haverá uma pausa de três minutos para hidratação”, disse Manolo Zubiria, diretor de torneios da Copa do Mundo nos Estados Unidos.

“Obviamente, se houver uma lesão aos 20 ou 21 minutos e ela persistir, a situação será resolvida imediatamente com o árbitro”, acrescentou ele em uma reunião com emissoras em Washington.

Calor extremo é uma ameaça crescente na Copa do Mundo de 2026; entenda

O calor excessivo gerou preocupação durante o Mundial de Clubes deste ano, realizado nos Estados Unidos, com várias partidas começando à tarde em meio a altas temperaturas.

Um relatório publicado em setembro pela Football for the Future, Common Goal e Jupiter Intelligence constatou que 10 das 16 sedes da Copa do Mundo, que acontece nos Estados Unidos, México e Canadá, apresentam altíssimo risco de condições de estresse térmico extremo.

“A utilização de pausas para hidratação faz parte de um esforço concentrado para garantir as melhores condições possíveis para os jogadores, com base nas experiências de torneios anteriores, incluindo o recente Mundial de Clubes da Fifa”, acrescentou a entidade em comunicado divulgado no domingo (7).

Governo cancela Carnaval popular e prioriza socorro às vítimas da cheia

O Governador do Acre cancelou de Carnaval que tradicionalmente ocorre na Gameleira, em Rio Branco, dado o cenário de emergência climática. A prioridade máxima em...

Deputado Gilberto Lira bate SW4 a 140 km/h na traseira de trator, na BR 364

O deputado estadual Gilberto Lira saiu ileso de um grave acidente, na BR 364, no início da noite desta quinta-feira, após deixar Sena Madureira...

Tragédia no trânsito: Motociclista morre após bater em meio fio na Amadeo Barbosa

Um grave acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, 23, em Rio Branco, matou o pintor Paulo Henrique Soares Paiva, de 21 anos. O...