Em confronto válido pela Copa Intercontinental, o Flamengo enfrentou o Cruz Azul no Catar nesta quarta-feira (10/12). O Rubro-Negro venceu os mexicanos por 2 x 1. Os gols da vitória foram marcados por Arrascaeta, enquanto Jorge Sánchez fez para os cimenteiros. Após o triunfo, um periódico francês exaltou o elenco do clube brasileiro.
“É preciso reconhecer que o clube carioca conta com alguns jogadores de alto nível. O ex-meia do Chelsea, Jorginho, e o ex-ponta do Atlético de Madrid, Samuel Lino, estavam entre os titulares. Alex Sandro, ex-Juventus, também foi titular. Emerson Royal, Danilo e Saúl Ñíguez começaram no banco de reservas”, escreveu o periódico Le Parisien.
Leia também
-
Flamengo informa retorno de goleiro ao Brasil durante o Mundial; veja
-
Presidente da Fifa parabeniza Flamengo por vencer o Derby das Américas
-
Filipe Luís compara 2º tempo do Flamengo com time de 2019; entenda
-
Flamengo quebra tabu contra mexicanos e vence o Cruz Azul pela 1ª vez



Jogadores do Flamengo comemorando título do Derby das Américas
Jan Kruger – FIFA/FIFA via Getty Images
Jogadores do Flamengo comemorando gol diante do Cruz Azul
Jan Kruger – FIFA/FIFA via Getty Images
Flamengo x Cruz Azul – Copa Intercontinental – Derby das Américas
Mohamed Farag – FIFA/FIFA via Getty Images
Com a vitória em cima do Cruz Azul, o Flamengo é um potencial adversário do Paris Saint-Germain na final da Copa Intercontinental. Porém, o Rubro-Negro tem um desafio pela competição antes de um possível confronto com o Paris Saint-Germain.
No sábado (13/12), o Flamengo enfrenta o Pyramids, do Egito, às 14h. O duelo acontece no Estádio Ahmed bin Ali, no Catar, mesmo local da partida diante do Cruz Azul. Quem vencer o confronto, enfrentará o PSG na final da Copa Intercontinental.
Fonte: Metrópoles

