Justiça condena “bruxo” que matou namorada com espada e queimou corpo no RS

A Justiça do Rio Grande do Sul condenou, na madrugada desta sexta-feira (12), André Avila Fonseca pelo assassinato de Laila Vitória Rocha de Oliveira, morta aos 20 anos em 2023, em Porto Alegre.

O Tribunal do Juri entendeu que ele foi o autor da morte da própria namorada, golpeada com uma espada e posteriormente carbonizada em uma lareira. O julgamento foi feito sem a presença do réu, que optou por não participar.

O Conselho de Sentença, formado por sete mulheres, julgou procedente as acusações contra André Fonseca, que foi denunciado pelo MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) por homicídio qualificado pelo feminicídio, uso de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e posse ilegal de arma de fogo.

Confira: Empresário condenado por jogar modelo do 14° andar de hotel é preso no Pará

O julgamento teve início na manhã desta quinta-feira (11), na 4ª Vara do Júri da Capital, com o depoimento das testemunhas de acusação. Compareceram a mãe da vítima e uma amiga, que prestou testemunhou virtualmente. Um médico legista e dois psiquiatras foram ouvidos pela defesa.

Veja também: Suspeito de matar trans vira réu e Justiça decreta prisão preventiva

Relembre o caso

O réu se apresentava nas redes sociais como “bruxo” e “necromante”. A vítima e o acusado se conheceram pela internet, e Laila Vitória estava em Porto Alegre há poucas semanas, tendo vindo do Pará para conhecê-lo

Réu por matar namorada com espada e carbonizar corpo vai a júri no RS

Para o Ministério Público, a motivação do crime foi a não aceitação do fim do relacionamento e do desejo de Laila de retornar ao seu estado de origem, onde vivia com a família.

Ele teve prisão preventiva decretada e chegou a ficar foragido, mas foi localizado após denúncias, em Viamão (RS). Atualmente ele está preso, e de acordo com nota do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, permancerá na Penitenciária Estadual de Charqueadas.

O que diz a Lei Marília Mendonça aprovada na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados deu um passo importante, nessa quinta-feira (11/12), para eternizar o legado de Marília Mendonça. Os parlamentares aprovaram o Projeto de...

São Paulo se manifesta após polêmica com canetas emagrecedoras

O departamento médico do São Paulo e atletas do clube se tornaram centro de uma polêmica nesta sexta-feira (12/12). Dois jogadores do Tricolor utilizaram...

Cruzeiro confirma lesão e perde zagueiro titular para Copa do Brasil

O Cruzeiro confirmou, nesta sexta-feira (12/12), que Lucas Villalba sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Com isso, o clube celeste provavelmente não contará...