Kirchner tem “leve complicação intestinal” após cirurgia, diz hospital

A ex-presidente da Argentina Cristina Fernández de Kirchner, que cumpre prisão domiciliar por um caso de corrupção, permanece internada no Hospital Otamendi, em Buenos Aires, com uma leve complicação intestinal decorrente de apendicite, confirmou o hospital em um boletim médico divulgado na quarta-feira (24).

Kirchner, de 72 anos, foi submetida a uma cirurgia de apendicite e agora está sendo tratada de peritonite localizada, além de sintomas compatíveis com íleo pós-operatório, segundo um relatório.

Uma tomografia computadorizada do abdômen confirmou o diagnóstico, e ela está recebendo antibióticos intravenosos e drenagem peritoneal.

O relatório afirma que a internação permanece necessária até que o quadro clínico melhore.

Do lado de fora do hospital, apoiadores da ex-presidente se reuniram com faixas, incluindo mensagens como “Seja forte, Cris, o povo te ama” e “Você nunca caminhará sozinha”.

Kirchner está atualmente enfrentando um julgamento oral por outro caso de corrupção conhecido como “cadernos”, no qual é acusada de fazer parte de uma associação ilícita que recebia subornos de empresários em troca de contratos de obras públicas.

Microbiologista explica por que não usar de novo as meias sujas

*O artigo foi escrito por Primrose Freestone, professora de Microbiologia Clínica da Universidade de Leicester, e publicado na plataforma The Conversation Brasil. É bastante normal...

Trump brinca com criança sobre rastreamento do Papai Noel antes do Natal

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, responderam perguntas de crianças na quarta-feira (24), véspera de Natal, sobre o...

Aposta única leva prêmio de cerca de R$ 10 bi em loteria dos Estados Unidos

Um único bilhete vendido no estado americano do Arkansas ganhou um prêmio de US$ 1,8 bilhão na Powerball, loteria dos Estados Unidos, após o...