O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, foi todo afoito para o mega evento de inauguração do SBTNews, um novo canal de notícias em tempo real do grupo SBT, que promete disputar espaço com GloboNews e CNN. Mesmo com passagens caríssimas, Bocalom levou seguranças e ajudante de ordens à capital Paulista.
Entre tietagem aos políticos de renome nacional como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e outros, Bocalom não imaginava que as grandes estrelas do evento seriam o presidente Lula e o ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Sentado em meio aos demais convidados, Bocalom foi obrigado a ouvir quietinho a fala de Lula que foi aplaudido até por Tarcísio e Nunes, depois ver o ministro Alexandre de Moraes ser ovacionado ao ser chamado para uma fala. Xandão falou da força que o Brasil ganhou no cenário Internacional ao peitar o governo americano e defender a soberania nacional, agradeceu Lula pela postura de estadista e foi festejado pela família de Silvio Santos.
O prefeito de Rio Branco que ali era um desconhecido deve ter ficado arrependido de ter ido ao evento, ter que ficar sentado uma tarde de sexta-feira inteira, assistindo homenagens aos algozes da extrema direita quando poderia estar em sua fazenda, em Acrelândia, fazendo vídeos com a amada em meio ao seu frondoso cafezal.
