Léo Jardim mantém confiança após derrota do Cruzeiro na Copa do Brasil

O Cruzeiro largou atrás na semifinal da Copa do Brasil. A derrota por 1 x 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira (10/12), no Mineirão, deixou a Raposa em situação delicada para o jogo de volta, mas não abalou a confiança do técnico Léo Jardim.

Leia também

O gol marcado por Memphis Depay garantiu a vitória do Timão em Belo Horizonte e aumentou a pressão sobre o time celeste, que agora precisará vencer fora de casa para buscar a vaga na final. A partida será no domingo (14/12), às 18h.

“Não estivemos bem no início”

Após a partida, Léo Jardim reconheceu que o Cruzeiro começou mal e teve dificuldades principalmente até sofrer o gol.

“Até o gol do Corinthians, nós não estivemos bem. Faltou agressividade no portador da bola, erramos muitos passes. Depois melhoramos aos poucos, e na segunda parte crescemos bastante. Faltou um pouquinho de efetividade, de gesto técnico, no passe e na finalização”, disse.

O treinador também criticou a dinâmica da partida, citando paralisações constantes.

“O jogo foi muito parado. O adversário parava o jogo, dava um toque a mais, caía no chão. Jogamos menos de um tempo. O árbitro também tem uma palavra a dizer’, afirmou.

Léo Jardim mantém confiança após derrota do Cruzeiro na Copa do Brasil - destaque galeria3 imagensFinalização do Cruzeiro na partida diante do Corinthians pela Copa do BrasilDuelo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x CorinthiansFechar modal.MetrópolesDuelo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Corinthians1 de 3

Duelo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Corinthians

Gustavo Aleixo/CruzeiroFinalização do Cruzeiro na partida diante do Corinthians pela Copa do Brasil2 de 3

Finalização do Cruzeiro na partida diante do Corinthians pela Copa do Brasil

Gustavo Aleixo/CruzeiroDuelo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Corinthians3 de 3

Duelo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Corinthians

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Semifinal não é “jogo fácil”, diz treinador

Léo Jardim rebateu a ideia de que a semifinal seria simples, reforçando o peso das camisas envolvidas.

“Eu já tinha avisado: meia-final de copa, com duas equipes de camisa pesada, não há jogos fáceis. E isso ficou claro’, falou.

O Cruzeiro terá que decidir a classificação fora de casa, mas Léo Jardim fez questão de lembrar o desempenho sólido do time como visitante ao longo do ano.

“Fizemos vitórias importantes fora. Ganhamos no Fluminense, no Botafogo, empatamos com Palmeiras e Flamengo. Esta equipe já mostrou que pode ganhar em qualquer campo”, alegou.

O treinador acredita que o adversário também terá dificuldades no jogo de volta e que o Cruzeiro tem condições reais de reverter o placar.

“Vamos incomodar o adversário. Eles não vão poder atacar como loucos. Nós vamos ter que assumir de novo as despesas do jogo, mas tenho total confiança. Estamos a perder por 1 x 0, mas queremos reverter e fazer um jogo à Cruzeiro”, revelou.



Fonte: Metrópoles

46% das crianças mostram ansiedade ligada ao uso de telas, aponta pesquisa

Quase metade das crianças e adolescentes brasileiros demonstra sinais de ansiedade, irritabilidade ou dificuldade de foco por causa do tempo excessivo diante das telas....

Copa do Brasil: relembre os confrontos entre Vasco e Fluminense

Vasco e Fluminense se enfrentam na quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela ida...

Dinamo Zagreb x Betis: horário e onde assistir ao jogo da Europa League

Dinamo Zagreb e Real Betis medem forças nesta quinta-feira (11), às 14h45 (de Brasília), em confronto válido pela sexta rodada da fase de liga...