Líder do Comando Vermelho que atuava na Bahia é preso na Paraíba

Um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho, com atuação no sul da Bahia, foi preso na noite de sexta-feira (19), em João Pessoa, capital da Paraíba.

De acordo com a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), o homem é apontado como mandante de diversos homicídios e foi localizado após uma ação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado dos dois estados.

 

O suspeito estava entre os alvos da operação Costa Segura, deflagrada no início da semana e que cumpriu mandados na Bahia — nas cidades de Ilhéus, Uruçuca e Itacaré — além do Rio de Janeiro e da Paraíba.

Ao todo, a operação resultou na prisão de 31 integrantes da facção criminosa. Também foram bloqueadas 60 contas bancárias usadas pelo grupo para movimentação e lavagem de dinheiro, atingindo diretamente a estrutura financeira da organização.

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos e impedir novas atuações do grupo no estado.

Brasil espera assinatura rápida do acordo Mercosul–UE, diz Alckmin

O Brasil espera que a assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia ocorra “o mais rápido possível”, disse, nesta sexta-feira (19),...

STF anula parte de investigação contra governador do Acre

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta sexta-feira (19) anular parte da apuração da Polícia Federal (PF) que investigou o governador do Acre, Gladson Cameli. Com base nas...

Deltan paga indenização a Lula por PowerPoint da Lava Jato

O ex-procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol realizou o pagamento de R$ 146 mil em indenização ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, obedecendo à condenação...