Líder do Comando Vermelho que atuava na Bahia é preso na Paraíba

Um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho, com atuação no sul da Bahia, foi preso na noite de sexta-feira (19), em João Pessoa, capital da Paraíba.

De acordo com a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), o homem é apontado como mandante de diversos homicídios e foi localizado após uma ação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado dos dois estados.

 

O suspeito estava entre os alvos da operação Costa Segura, deflagrada no início da semana e que cumpriu mandados na Bahia — nas cidades de Ilhéus, Uruçuca e Itacaré — além do Rio de Janeiro e da Paraíba.

Ao todo, a operação resultou na prisão de 31 integrantes da facção criminosa. Também foram bloqueadas 60 contas bancárias usadas pelo grupo para movimentação e lavagem de dinheiro, atingindo diretamente a estrutura financeira da organização.

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos e impedir novas atuações do grupo no estado.

Homem é detido após esfaqueamento de três adolescentes no Japão

Um homem na casa dos 20 anos foi preso após três adolescentes terem sido esfaqueados no bairro turístico de Minami, em Osaka, por volta...

Casa Branca usa recursos da USAID para segurança de chefe do orçamento

O gabinete de orçamento da Casa Branca está utilizando milhões de dólares da antiga agência de ajuda externa dos EUA para pagar a segurança...

Cratera em expansão ameaça terras agrícolas na Indonésia

Uma enorme cratera na região central de Aceh, na Indonésia, aumentou para aproximadamente três hectares este ano, de acordo com a Agência de Energia...