Ludmilla detona Marcão do Povo e SBT em meio a processo de racismo

Ludmilla quebrou o silêncio nesta sexta-feira (19/12) após o apresentador Marcão do Povo, do SBT, se declarar inocentado do processo de racismo movido pela cantora durante a exibição do Primeiro Impacto no dia anterior.

“Hoje recebi uma notícia de um apresentador do SBT que não foi transparente mais uma vez com o seu público”, inicia a artista em um relato pelas redes sociais.

Leia também

Ludmilla detona Marcão do Povo e SBT em meio a processo de racismo - destaque galeria4 imagensLudmilla detona Marcão do Povo e SBT em meio a processo de racismo - imagem 2Ludmilla e Marcão do Povo.Ludmilla detona Marcão do Povo e SBT em meio a processo de racismo - imagem 4Fechar modal.MetrópolesLudmilla.1 de 4

Ludmilla.

Reprodução/Redes sociais.Ludmilla detona Marcão do Povo e SBT em meio a processo de racismo - imagem 22 de 4

DivulgaçãoLudmilla e Marcão do Povo.3 de 4

Ludmilla e Marcão do Povo.

Reprodução.Ludmilla detona Marcão do Povo e SBT em meio a processo de racismo - imagem 44 de 4

Reprodução/Instagram

“Ele não foi inocentado gente. O que ele fez na verdade foi uma manobra para se livrar das consequências”, acusou. “A Justiça reconhece o racismo que ele cometeu contra mim, mas ele não vai pagar nada por isso”, lamentou.

Criminalmente, Marcão do Povo foi absolvido da pena no final de dezembro de 2024 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Porém, após o Ministério Público e a defesa da cantora recorrem da decisão, o processo voltou em maio para a esfera cível, onde Ludmilla pede por uma indenização de danos morais de R$ 883.332,50.

“Em 2017, fui chamada de ‘pobre macaca’ por um apresentador ao vivo na TV aberta. Hoje, finalmente, foi reconhecido o racismo que tentei denunciar lá atrás. Essa vitória não apaga a dor, mas reforça que racismo é crime e tem consequência. Agradeço ao sistema judiciário brasileiro por apoiar essa luta. Justiça foi feita!”, declarou Ludmilla à época.

Ludmilla critica postura do SBT

À época, Marcão do Povo era apresentador do Balanço Geral, da Record. Depois do episódio, no entanto, ele se mudou para o SBT, onde hoje é apresentador do Primeiro Impacto.

Sobre o episódio, o SBT declara desde o início do processo que a situação se refere a um episódio que ocorreu antes da contratação de Marcão pela emissora de Silvio Santos.

Ludmilla, porém, critica a postura do canal em ter o jornalista em um cargo de destaque dentro da progração. “O SBT que é uma emissora histórica, que sempre respeitou a pluralidade do Brasil, precisa saber que mantém na casa um apresentador condenado por racismo”, disparou.

“Eu deixo minha indignação com vocês (disse se referindo aos seguidores), porque é a única coisa que eu posso fazer. Vou tentar recorrer em alguma coisa na Justiça, mas é com estômago embrulhado que recebo esse vídeo e essa decisão”, completou.



Fonte: Metrópoles

PoderData: 44% avaliam negativamente o trabalho do STF

O trabalho do STF (Supremo Tribunal Federal) é avaliado como “ruim” ou “péssimo” por 44% dos brasileiros, segundo pesquisa PoderData divulgada neste sábado (20). Por...

Stellantis faz recall de 52 mil veículos nos EUA por problemas de segurança

A Stellantis, controladora da Chrysler , está fazendo um recall de 52.565 veículos nos Estados Unidos devido a um erro de software que pode...

Número de mortos por chuvas de dezembro em SP chega a 8

Chegou a oito o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas que já atingiram o estado de São Paulo desde o começo de...