O São Paulo informou nesta quarta-feira (10/12) que não renovará o contrato de Luiz Gustavo. O volante de 38 anos teve baixa minutagem na atual temporada e atuou em apenas 13 partidas em 2025. O jogador deixa a equipe no último dia do ano.
O volante chegou ao tricolor em 2024. Ao total de sua passagem, o camisa 16 disputou 46 jogos e marcou cinco gols. A razão pelo baixo número de jogos em 2025 foi a descoberta de um trembolismo pulmonar e só conseguiu voltar a jogar em outubro.



Pedro H. Tesch/Getty Images
Divulgação/ São Paulo FC
Pedro H. Tesch/Getty Images
Miguel Schincariol/Getty Images
São Paulo
Miguel Schincariol / saopaulofc.net
Leia também
-
Luiz Gustavo faz forte desabafo e cobra diretoria do São Paulo
-
Luiz Gustavo se recupera de tromboembolia e pode atuar pelo São Paulo
-
Luiz Gustavo, do São Paulo, tem alta hospitalar após trombose pulmonar
-
Relembre a carreira de Luiz Gustavo, do São Paulo, ex-Bayern e Seleção
Luiz Gustavo tornou-se um dos pilares do elenco do São Paulo. Em novembro, o tricolor paulista sofreu uma das maiores goleadas de sua história ao ser derrotado por 6 x 0 contra o Fluminense. Em coletiva após a partida, o volante fez uma forte declaração que incomodou a diretoria da equipe:
“Eu sou um cara que desde que nasci aprendi a ser honesto, nada é por acaso, hoje não foi por acaso, o São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar, mas infelizmente a gente tem que começar a falar a verdade. As pessoas que têm que vir e assumir algumas situações, nós estamos aqui fora botando a cara”, declarou.
“A culpa é nossa, claro, dos jogadores que fizemos a merda que foi hoje, mas esse clube é muito grande, que merece ter uma direção, um plano claro, o que queremos do início ao fim de uma temporada, do que queremos como pessoas aqui neste clube. Eu não sei o que eu vou fazer da minha vida ano que vem, pouco me importa, mas vou sair de cabeça erguida, pedimos desculpas a todos, mas agora precisamos a assumir a responsabilidade”, finalizou.
Aos 38 anos, Luiz Gustavo não deve se aposentar ao final da temporada. A janela de transferências deve ser movimentada para o volante.
Fonte: Metrópoles




