O apresentador Marcio Garcia, 55, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (9) anunciando a morte do cachorro da família, Dogo, que viveu por cinco anos e estava lutando contra um linfoma.
No vídeo, ele aparece ao lado do outro cão da casa, Chico, visivelmente emocionado e com o rosto avermelhado de choro. Ele começa dizendo: “Tô passando aqui infelizmente para trazer uma notícia triste. O Dogo não resistiu essa noite, ele faleceu”.
Marcio contou que o cachorro chegou a apresentar uma melhora, mas logo voltou a piorar e já não queria mais se alimentar. Durante a última semana, o apresentador compartilhou vídeos mostrando o humor instável do animal.
Ele decidiu não levá-lo ao veterinário na noite anterior, pois tinha dó de deixá-lo internado, sozinho, tomando soro em um ambiente estranho.
Eles passaram a noite juntos. “Quando acordei, ele já tinha parado de respirar. Faz parte, é a vida. A gente ia começar a quimioterapia hoje, mas ele não resistiu. Quero mais uma vez agradecer imensamente o carinho de todos vocês, as mensagens. É o ciclo da vida. O Dogo partiu e esse aqui chegou agora para alegrar a família, o Chico. Acho que vocês já conhecem ele. Muito obrigada, de coração. Infelizmente foi o que Deus quis. Um beijo para vocês”, finalizou.
Na legenda do vídeo, escreveu que chegou a se sentir culpado por não ter levado o cachorro ao veterinário, embora soubesse que a decisão fazia parte de um momento difícil. Ele afirmou que, por mais que tente compreender, existem mistérios que pertencem apenas a Deus.
“Por um instante me senti culpado de não o ter internado ontem à noite, quando inclusive disse aos meus filhos que achava que ele estava querendo partir… mas enfim…”
Confira o vídeo:
Pet internado? Confira quatro dicas do que fazer nesses casos
