María Corina chega à Noruega e faz 1ª aparição pública em meses

A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz e líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, apareceu na varanda do Grand Hotel de Oslo nesta quinta-feira (11), no horário local, após fugir secretamente de seu país.

Essa é a primeira aparição pública da opositora em 11 meses.

Ela surgiu da sacada de seu hotel sob aplausos, enquanto a multidão cantava o hino nacional venezuelano. María Corina acenou para seus apoiadores antes de sair para cumprimentá-los na rua.

A líder da oposição chegou a Oslo no meio da noite, disse o chefe do comitê do Nobel, depois de não ter conseguido chegar à capital norueguesa a tempo de receber seu prêmio em uma cerimônia realizada horas antes.

A jornada de Machado até a capital norueguesa foi arriscada. Perseguida pelo governo do presidente Nicolás Maduro, ela está proibida de deixar a Venezuela e tem vivido praticamente escondida durante o último ano.

Na quarta-feira (10), a filha de María Corina aceitou o Prêmio Nobel da Paz em nome da mãe, em Oslo.

A engenheira de 58 anos havia deixado secretamente a Venezuela rumo a Oslo, desafiando uma proibição de viagem imposta pelas autoridades de seu país natal, que já durava uma década, e após passar mais de um ano escondida.

Líder do PT diz que irá ao STF contra decisão da Câmara que salvou Zambelli

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), afirmou na madrugada desta quinta-feira (11) que entrará com um mandado de segurança no STF...

Com vitória na semi, Corinthians encerra tabu de 11 anos contra o Cruzeiro

O Corinthians encerrou um tabu de pouco mais de 11 anos contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (10), em Belo Horizonte. Com a vitória por...

Esposa de Rodrigo Faro, Vera Viel revela sequelas do câncer na perna

Vera Viel, esposa do apresentador Rodrigo Faro, falou sobre as sequelas que enfrenta após tratar um câncer no final de 2024. Ela explicou que...