Médicos dizem que ainda não é possível prever alta de Bolsonaro

A equipe médica que acompanha o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)  afirmou nesta quinta-feira (25) que ainda não é possível prever uma data para a alta hospitalar e que a avaliação do quadro será feita diariamente, de acordo com a evolução clínica.

Segundo os médicos, a alta só será indicada quando Bolsonaro tiver condições de retomar o autocuidado, como se alimentar, se vestir e tomar banho sozinho.

Questionados sobre a possibilidade de o ex-presidente voltar à Superintendência da Polícia Federal, os médicos disseram que ainda é cedo para qualquer previsão. “Depende da evolução clínica”, afirmaram.

Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal, que, segundo os médicos, transcorreu dentro do previsto e sem intercorrências. O procedimento durou cerca de três horas, foi realizado com anestesia geral, e o ex-presidente já está acordado e acomodado em um quarto, sem necessidade de UTI.

De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, os cuidados nos próximos dias serão voltados ao controle da dor, à fisioterapia e à profilaxia de tromboembolismo venoso. Exames também devem ser repetidos durante a internação para acompanhamento do pós-operatório.

Além da cirurgia, a equipe monitora crises de soluços persistentes, associadas a um quadro de esofagite severa. Inicialmente, os médicos cogitaram um bloqueio de nervo, mas optaram por intensificar o tratamento medicamentoso, com ajuste da dieta, por se tratar de um procedimento mais invasivo. A necessidade dessa intervenção será reavaliada na próxima segunda-feira (29).

Sorrir melhora o bem-estar emocional e humor, afirma estudo espanhol

Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, comprovaram algo que já era difundido há muito tempo na humanidade. Eles conseguiram provar que o...

Forte tempestade atinge a Califórnia e provoca estragos no Natal

Uma forte tempestade atingiu a Califórnia nesta quinta-feira (25), causando inundações generalizadas e ameaças de deslizamentos de terra. O estado americano enfrentou um cenário parecido...

Incêndio atinge fábrica de colchões na Zona Oeste do Rio

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de colchões localizada na Rua Agaí, no bairro de Paciência, na Zona Oeste do Rio de...