Tudo em aberto na final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (17/12), Corinthians e Vasco empataram por 0 x 0 no jogo de ida da final, disputado na Neo Química Arena. Após o duelo, o treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, falou sobre a postura da equipe nos primeiros 90 minutos da decisão.
De acordo com Diniz, mesmo atuando fora de casa, o Vasco teve ótima atuação e conseguiu neutralizar o Corinthians, que pouco criou ao longo do jogo.
“A gente merecia ganhar o jogo, mas não tenho sentimento de frustração. O que fica para mim é um sentimento bom. Foi o melhor jogo no meu comando. O time foi obediente, alguns jogadores, como o Coutinho, se sacrificaram bastante e, por um detalhe, a gente não conseguiu vencer. Tenho sentimento de satisfação”, afirmou o treinador.
Diniz também comentou sobre as dificuldades impostas pelo gramado e como isso influenciou o desempenho das equipes.
“É um jogo de final, não achei que faltou capricho. O campo é diferente, muitos jogadores erraram passes. Se o campo fosse normal, talvez a gente conseguisse um contra-ataque melhor”, explicou.
Ricardo Moreira/Getty Images
Ricardo Moreira/Getty Images
Ricardo Moreira/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Pensando na partida decisiva, o técnico destacou a concentração do elenco e a necessidade de manter o mesmo nível de atuação no Maracanã.
“Os jogadores estão concentrados. Vamos pegar o jogo de hoje e analisar. Poderíamos ter achado mais espaço. Mentalmente, sabemos que temos que ter o mesmo nível de concentração para domingo”, disse.
Por fim, Diniz elogiou o Corinthians, mas valorizou o trabalho defensivo do Vasco.
“O Corinthians é um time criativo, mas atribuo ao Vasco o empate. Hoje a gente conseguiu neutralizar o adversário. Não acho que no Maracanã eles vão mudar muito, deve ser algo parecido”, concluiu.
Com o empate sem gols no primeiro duelo, quem vencer no Maracanã ficará com o título. A taça será decidida no confronto de volta, marcado para domingo (21/12), às 18h, no Maracanã. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Fonte: Metrópoles

