A fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 foi definida nesta sexta-feira (5/12). Com isso, várias possibilidades já foram sondadas e, entre elas, um confronto entre Lionel Messi, de 38 anos, e Cristiano Ronaldo, de 40 anos. Este encontro pode acontecer logo na primeira fase do mata-mata.
Para isso acontecer, a Argentina tem que se classificar na terceira colocação de seu grupo, enquanto Portugal precisa terminar na liderança. Isso reuniria os dois craques em uma partida oficial pela primeira vez desde 2020.
Na ocasião, eles se enfrentaram pelo último jogo da fase de grupos da Champions League. O português, então na Juventus, venceu o Barcelona, time do argentino, por 3 x 0. Cristiano Ronaldo marcou dois gols no confronto, ambos de pênalti.
David Ramos/Getty Images
Megan Briggs/Getty Images
Image Photo Agency/Getty Images
Sem contar partidas oficiais, o último confronto entre eles foi em 2023, quando um combinado de Al-Nassr e Al-Hilal enfrentou o PSG. Com vitória da equipe francesa, o embate teve dois gols do português e um de Lionel Messi.
Leia também
-
Copa do Mundo: conheça os destaques dos adversários do Brasil
-
Treinador do Marrocos se empolga com duelo contra o Brasil na Copa
-
Brasil tenta repetir feito de Argentina e França na Copa do Mundo
-
Feriado fora de época: veja dias em que Brasil jogará na Copa do Mundo
Já de olho na Copa do Mundo de 2026, a Argentina, que não tem a presença garantida de seu camisa 10, está no Grupo J, junto de Argélia, Áustria e Jordânia.
Por sua vez, Portugal está no Grupo K e terá Uzbequistão, Colômbia e a seleção que se classificar do Playoff Mundial 1 (Nova Caledônia, Jamaica, República Democrática do Congo).
Fonte: Metrópoles

