Metrópoles Run: saiba como será a retirada do kit atleta

O Metrópoles Run vai agitar a reta final de 2025, com provas de 5 km, 10 km e 15 km no Eixão do Lazer, no dia 21 de dezembro. Antes da largada, os participantes devem ficar atentos à retirada obrigatória do kit, que acontece nos dois dias que antecedem a corrida.

Faça sua inscrição!

Retirada dos kits

A entrega dos kits — que incluem número de peito, chip de cronometragem e camiseta — será feita na sexta-feira (19/12), das 14h às 17h, e no sábado (20/12), das 10h às 17h, em local ainda a ser divulgado pela organização.

Para retirar o material, o atleta deverá apresentar:

  • Documento oficial com foto (original ou cópia autenticada);
  • Comprovante de inscrição ou pagamento;
  • Autorização física ou digital, com cópia do documento do inscrito, caso outra pessoa faça a retirada.
  • A organização também pede uma lembrança natalina não perecível — como lápis de cor, cadernos, bonecas ou carrinhos — que será destinada a crianças de comunidades hipossuficientes.

Atletas menores de 18 anos só podem retirar o kit mediante à autorização dos responsáveis legais. A idade mínima para participar da corrida é de 16 anos, considerando a data da prova.

Leia também

Inscrições

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site sportickets.com.br. O prazo vai até 15 de dezembro, às 13h, podendo terminar antes caso todas as vagas sejam preenchidas.

A inscrição é pessoal e intransferível. O uso do número de peito ou chip por outra pessoa resulta em desclassificação e impede os envolvidos de participarem de futuras edições.

Após a inscrição, não é possível alterar a distância escolhida. O atleta tem sete dias corridos após a compra para solicitar reembolso, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Metrópoles Run: saiba como será a retirada do kit atleta - destaque galeria3 imagensAtletas amadores aquecem antes da provaLargada dos 21 kmFechar modal.MetrópolesMetrópoles realiza o segundo evento de corrida1 de 3

Metrópoles realiza o segundo evento de corrida

Pedro Iff/MetrópolesAtletas amadores aquecem antes da prova2 de 3

Atletas amadores aquecem antes da prova

Pedro Iff/MetrópolesLargada dos 21 km3 de 3

Largada dos 21 km

Pedro Iff/Metrópoles

A prova

Organizado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social Brasileiro (Inbras), o Metrópoles Run conta com supervisão técnica da FATDF e segue as normas da CBAt. O percurso será aferido por técnico credenciado, e a direção da prova é de Paulo Sérgio Rosa Costa.

O evento terá equipe médica, seguro de responsabilidade civil, hidratação no percurso, apoio técnico e espaço reservado aos atletas no Eixão do Lazer. Os três primeiros colocados de cada distância, nas categorias masculina e feminina, receberão troféu e premiação em dinheiro.

Metrópoles Endurance

O Metrópoles Run fecha a sequência de eventos esportivos promovidos pelo grupo em 2025. O ano começou com o Endurance, voltado para triatlo, aquathlon e natação em águas abertas; passou pelo Cycling, no Eixo Monumental; e pela Meia Maratona Metrópoles, primeira prova exclusiva de corrida.



Fonte: Metrópoles

Em quais fases da vida a atividade física é mais importante para a saúde?

Cientistas há muito tempo destacam os benefícios da prática de exercícios desde cedo para reduzir o risco de degeneração cerebral no futuro. Mas uma...

Jovem morto por leoa em zoológico de João Pessoa tinha transtornos mentais

Gerson de Melo Machado, de 19 anos, que morreu neste domingo (30) após ser atacado por uma leoa em zoológico de João Pessoa (PB),...

Críticas de Alcolumbre ao governo ampliam tensão às vésperas de sabatina

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP), subiu o tom contra o governo em meio à crise gerada pela escolha de Jorge Messias,...