A missão humanitária de Nathalia Valente e Mari Menezes para a Angola, na África, segue dando o que falar. O assunto ganhou novas camadas na noite dessa terça-feira (16/12) após uma influenciadora tecer críticas à exposição de crianças e adolescentes em situação carente.
Danielle Diz questionou o motivo de Mari e Nathalia não terem parado de divulgar jogos de azar após a experiência “transformadora” que viveram na África.
Reprodução/ Instagram
A influenciadora Nathalia Valente
@nathaliavalente/Instagram/Reprodução
O programa é um projeto social e educacional voltado ao apoio de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade
@nathaliavalente/Instagram/Reprodução
Registros da influenciadora na ONG Zuzu for Africa
@nathaliavalente/Instagram/Reprodução
Durante a estadia no país, Nathalia compartilhou momentos das ações sociais
@nathaliavalente/Instagram/Reprodução
Recentemente, a influenciadora chamou atenção ao participar de um projeto humanitário em Angola, onde esteve com outras criadoras de conteúdo
@nathaliavalente/Instagram/Reprodução
“Se seu engajamento triplicou mostrando pessoal lá, então seu contrato [para divulgação de jogo de azar] também triplicou. E o pessoal chamando de santa… E o melhor: a maioria do seu público são jovens e adolescentes se inspirando em você”, disparou.
A publicação dividiu opiniões e rendeu críticas e elogios para Danielle. A influenciadora afirmou ter sido vítima de ameaças após a divulgação do vídeo e explicou que está com a consciência tranquila.
Leia também
-
Projeto é suspenso após polêmica com influenciadoras na África
-
Nathalia Valente se revolta após suspensão de projeto na África
-
Nathalia Valente reage após críticas de ex-BBB por missão na África
-
Influenciadora é criticada por divulgar biquíni em missão na África
“O meu ponto não é sobre gravar a ação voluntária. Isso muda a percepção de mundo das pessoas. O meu único ponto: se foram, viveram e viram o que é a pobreza, por que continuam disseminando a pobreza no nosso país divulgando jogos de azar?”, questionou.
Projeto é suspenso
O projeto Zuzu for África, que levou Nathalia e Mari para a Angola na semana passada, teve as atividades suspensas. Segundo o projeto, a “suspensão ocorreu devido à falta de regularização na documentação necessária”. O protocolo de autorização está andamento, assim como afirma nota.
“É importante lembrar que a Zuzu For África está presente na comunidade há 8 anos, sempre buscando promover desenvolvimento e inclusão. Durante esse período, recebemos visitas de autoridades, elogios ao nosso trabalho e até mesmo contribuições pontuais que fortaleceram nossa missão”, diz o comunicado.
Na última semana, o projeto entrou em foco após as influenciadoras postarem conteúdos controversos com as crianças e adolescentes da Angola.
Críticas de ex-BBB
A situação ganhou ainda mais força quando o ex-BBB João Luiz Pedrosa disse: “Desculpa, mas esses vídeos de missão na África com exposição excessiva de criança nunca me desce”.
O posicionamento dividiu opiniões de internautas. Nathalia, no entanto, virou alvo de críticas após revelar que venderia um produto de sua marca feito para a missão na África.
Fonte: Metrópoles

