Durante sua participação no programa Domingol, o ex-jogador do Corinthians Márcio Bittencourt defendeu enfaticamente a convocação de Neymar para a Copa do Mundo de 2026, desde que o atleta esteja completamente recuperado de suas lesões.
Questionado sobre o assunto, Bittencourt foi categórico: “Cara, eu vou te falar uma coisa, ele bem, não tem como não convocar. Tem que ir. Ele tem que ir. Nem que seja pra tocar pandeiro. Ele é diferente, meu, ele é diferente, ele é o cara, não tem como”.
Recuperação e preparação
O ex-jogador ressaltou a importância da preparação física de Neymar para o Mundial. “Agora, bom a gente ver isso dele, porque ele tá se conscientizando e ele vai ter que se preparar muito, pra chegar na Copa voando, ele sabe disso. Agora, ele 100% sem discussão”, afirmou Bittencourt.
Quando questionado se colocaria o jogador em campo mesmo em partidas teoricamente menos importantes, como contra o Haiti, Márcio foi cauteloso: “Se ele tiver bom, se ele tiver perfeitamente, eu colocaria. Se não, não. Não adianta você arriscar num atleta que pode te trazer muito lucro na frente”.
-
1 de 11Neymar durante treino do Santos • Foto: Raul Baretta/ Santos FC
-
2 de 11Neymar com a nova camisa do Santos em jogo contra o Botafogo • Reinaldo Campos/ Santos F.C.
-
3 de 11Neymar renovou contrato com o Santos até o fim de 2025 • Divulgação/Santos
-
-
4 de 11Neymar durante o amistoso entre Santos e RB Leipzig • Raul Baretta / Santos FC
-
5 de 11Neymar em ação pelo Santos, na eliminação da Copa do Brasil para o CRB • Raul Baretta / Santos FC
-
6 de 11Neymar aparece com novo visual em atividade com elenco do Santos • Santos FC / Divulgação
-
-
7 de 11Neymar durante Santos x Atlético-MG, pelo Brasileirão; jogador se machucou nesta partida • Raul Baretta/Santos FC
-
8 de 11Neymar e Ganso se reencontram dentro de campo depois de nove anos, na derrota do Santos para o Fluminense • Lucas Merçon/Fluminense F.C
-
9 de 11Neymar ficou no banco durante a semifinal do Paulistão, entre Santos e Corinthians • Roberto Casimiro/FotoArena/Estadão Conteúdo
-
-
10 de 11Neymar e Depay trocam camisas após clássico com Corinthians • Reprodução
-
11 de 11Reestreia Neymar pelo Santos contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista • Raul Baretta/ Santos FC
Esforço e dedicação
Durante o debate, outro participante do programa destacou o esforço que Neymar tem feito para se recuperar e voltar aos gramados. “Eu torço demais pela recuperação dele. Eu acho que ele, bem, não tem sombra de dúvidas, que ele tem que estar na seleção brasileira”, comentou.
Foi mencionado também que Neymar passará por uma cirurgia no menisco e, segundo suas próprias declarações, após o procedimento, vai se preparar especificamente para a Copa do Mundo de 2026. “Ele mesmo falou que depois disso ele vai se preparar pra essa Copa do Mundo”, relatou um dos participantes.
A discussão também abordou a relação entre Neymar e Carlo Ancelotti, atual técnico da seleção brasileira. Um dos comentaristas opinou que o italiano “não é bobo” e sabe do potencial do jogador brasileiro, sugerindo que, se estiver 100% fisicamente, Neymar certamente será convocado para o Mundial.
Ronaldo diz que João Fonseca já é realidade e detalha investimento

