Depois de uma jornada que passou por 28 cidades, cheias de reviravoltas, surpresas e eliminações inesperadas, a Emirates NBA Cup 2025 chega ao seu capítulo final com apenas dois sobreviventes: San Antonio Spurs e New York Knicks. A disputa ocorre nesta terça-feira (16/12), às 22h30 (de Brasília).
Leia também
-
Brasil pode ter outro representante na NBA nos próximos anos; confira
-
Melhores sites de apostas NBA: Top10 sites para apostar na liga
-
Jokic dá show com duplo-duplo: confira resultados da NBA
-
Thunder e Spurs vencem e avançam à semifinal da NBA Cup
A partida será transmitida pela plataforma de streaming Amazon Prime.
Nem os atuais campeões da NBA, nem o líder da Conferência Leste, tampouco os defensores do título da Copa, Bucks, conseguiram chegar até a decisão. Agora, no deserto, palco tradicional do torneio, Spurs e Knicks entram em quadra.
O San Antonio Spurs chega à final como a grande sensação do torneio. Jovem, em ascensão e impulsionado pelo retorno de seu astro Victor Wembanyama, o time eliminou o favorito Oklahoma City Thunder, provocando debates sobre o surgimento de uma nova rivalidade no Oeste.
2 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 2
Michael Reaves / Getty Images
2 de 2
Evan Bernstein/Getty Images
O próprio Wembanyama, porém, tratou de frear a empolgação.
“Ainda não estamos nesse nível. Eles estão em um patamar próprio. Mas no futuro, se alcançarmos esse nível, uma rivalidade seria incrível”, afirmou o francês.
Já o New York Knicks encara a decisão sob outra perspectiva. A equipe vive o dilema de quem está à beira de algo maior. Após anos de frustrações nos playoffs, os Knicks enxergam na NBA Cup uma oportunidade de validação.
Fonte: Metrópoles
