O Denver Nuggets tem uma preocupação para a sequência da temporada. Principal estrela da franquia, Nikola Jokić ficará fora das quadras por pelo menos quatro semanas após sofrer uma hiperextensão no joelho esquerdo. O incidente ocorreu durante a derrota para o Miami Heat, por 147 x 123, nesta segunda-feira (29/12), na NBA.
De acordo com o comunicado oficial da equipe, a lesão não é considerada grave a ponto de encerrar a temporada nem exige cirurgia. A previsão é que o sérvio perca cerca de 16 jogos e possa retornar antes do All-Star Game da NBA, marcado para fevereiro.
Ver essa foto no Instagram
O lance aconteceu nos segundos finais do segundo quarto. Jokić tentava ajudar na defesa quando o companheiro Spencer Jones acabou pisando em seu pé esquerdo.
O pivô caiu imediatamente no chão, sentindo muitas dores no joelho, e precisou ser auxiliado para deixar a quadra, seguindo para o vestiário mancando, mas andando por conta própria. Ele não voltou para o segundo tempo.
4 imagens

Fechar modal.![]()
1 de 4
Rich Storry/Getty Images
2 de 4
Justin Ford/Getty Images
3 de 4
Nikola Jokic
Thearon W. Henderson/Getty Images
4 de 4
AAron Ontiveroz/MediaNews Group/The Denver Post via Getty Images
Leia também
-
NBA: Jokic sofre lesão e vira dúvida dos Nuggets para a temporada
-
Marca de Curry, lesão de Jokic e show de Shai. Veja resultados da NBA
-
NBA suspende jogadores após briga na partida entre Pelicans e Suns
-
NBA: Jaylen Brown iguala feito de Larry Bird no Boston Celtics
Até o momento da lesão, Jokić fazia mais uma atuação dominante: 21 pontos, oito assistências e cinco rebotes ainda no primeiro tempo.
“É parte do jogo, infelizmente. Nunca queremos ver algo assim acontecer”, disse Jamal Murray após a partida, antes da confirmação do diagnóstico.
A ausência do atual MVP representa um duro golpe para um Nuggets já desfalcado de três possíveis titulares: Aaron Gordon, Christian Braun e Cam Johnson.
Mesmo assim, Denver segue como o terceiro colocado do Oeste, com campanha de 22 vitórias e 10 derrotas. Jokić havia atuado em todas as 32 partidas da equipe até então.
Fonte: Metrópoles
