NBB: Brasília faz primeiro quarto ruim e perde para o Corinthians

O Brasília Basquete foi derrotado para o Corinthians por 79 x 66 nesta sexta-feira (14/12), no Ginásio Wlamir Marques, em duelo válido pela 9ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O time comandado pelo técnico Dedé Barbosa não jogou bem o primeiro quarto da partida e teve dificuldades para reagir na partida.

O primeiro quarto foi o de maior domínio do Corinthians. Os donos da casa alcançaram 22 pontos contra apenas 10 do Brasília Basquete. A equipe brasiliense não conseguiu converter seus ataques e encerrou o início do confronto com 12 pontos atrás do placar terminando com 22 x 10.

O Brasília voltou melhor para o segundo quarto e iniciou bem o período. O time conseguiu encostar no placar mas viu o Corinthians abrir boa vantagem novamente da metade para o fim do quarto, finalizando o primeiro tempo com o placar de 42 x 31.

NBB: Brasília faz primeiro quarto ruim e perde para o Corinthians - destaque galeria6 imagensNBB: Brasília faz primeiro quarto ruim e perde para o Corinthians - imagem 2NBB: Brasília faz primeiro quarto ruim e perde para o Corinthians - imagem 3NBB: Brasília faz primeiro quarto ruim e perde para o Corinthians - imagem 4NBB: Brasília faz primeiro quarto ruim e perde para o Corinthians - imagem 5NBB: Brasília faz primeiro quarto ruim e perde para o Corinthians - imagem 6Fechar modal.MetrópolesNBB: Brasília faz primeiro quarto ruim e perde para o Corinthians - imagem 11 de 6

Beto Miller / Corinthians NBB: Brasília faz primeiro quarto ruim e perde para o Corinthians - imagem 22 de 6

Beto Miller / Corinthians NBB: Brasília faz primeiro quarto ruim e perde para o Corinthians - imagem 33 de 6

Beto Miller / Corinthians NBB: Brasília faz primeiro quarto ruim e perde para o Corinthians - imagem 44 de 6

Beto Miller / Corinthians NBB: Brasília faz primeiro quarto ruim e perde para o Corinthians - imagem 55 de 6

Beto Miller / Corinthians NBB: Brasília faz primeiro quarto ruim e perde para o Corinthians - imagem 66 de 6

Beto Miller / Corinthians

Leia também

O confronto seguiu de muito equilíbrio no terceiro quarto. A partida também passou a ter um teor mais físico. Apesar da melhora no ataque, o Brasília seguiu atrás do placar e encerraram o terceiro período com 60 x 46.

Com quatorze pontos de vantagem, o Corinthians precisou apenas administrar a vantagem diante dos brasilienses para voltar a vencer na competição e fechou a vitória com o placar de 79 x 66.

O Brasília volta a jogar na próxima terça-feira (16/12), às 20h, para enfrentar o Mogi. Enquanto isso, o Corinthians busca seguir vencendo e encara o Rio Claro na segunda-feira (15/12).



Fonte: Metrópoles

Natal: 69% das PMEs esperam aumento nas vendas, diz pesquisa

No Natal de 2025, 69% das PMEs (Pequenas e Médias Empresas) esperam um aumento nas vendas e no faturamento, em comparação com o ano...

Após eliminção, Leonardo Jardim pode deixar o Cruzeiro; entenda

A temporada 2025 do Cruzeiro está, enfim, encerrada. Com a eliminação para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, neste domingo (14), o time mineiro agora...

Pintura de Gabigol é vandalizada após eliminação do Cruzeiro

A pintura com o rosto de Gabigol no muro da Toca da Raposa I foi vandalizada na noite deste domingo (14), após a eliminação do Cruzeiro para o Corinthians na...