Neste domingo (7/12), o Santos venceu o Cruzeiro por 3 x 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória, o camisa 10 do Peixe, Neymar, se declarou ao Alvinegro, mas deixou em aberto a sua permanência na equipe.
“Sinceramente, eu não sei. Pedi para que esperassem esses jogos, esse final de campeonato. Agora quero pegar uma semaninha pelo menos, dar uma viajada, esquecer o futebol. Depois, vou pensar. Mas, obviamente o meu coração é sempre do Santos, sempre vou deixar o Santos em primeiro lugar, mas vamos ver o que é melhor para todo mundo”, disse Neymar em entrevista pós-jogo.



Ricardo Moreira/Getty Images
Ricardo Moreira/Getty Images
Ricardo Moreira/Getty Images
Ricardo Moreira/Getty Images
Ricardo Moreira/Getty Images
Com 47 pontos, a equipe de Vojvoda terminou na 12ª posição do Brasileirão, o que garantiu o time na Copa Sul-Americana de 2026.
“A gente foi coroado com a Sul-Americana por tudo que fizemos nos últimos jogos, era o que eu esperava do nosso time desde o começo, para ser sincero. A gente conseguiu, de alguma forma, jogar o nosso futebol, enfrentamos as melhores equipes do campeonato e fizemos pontos. Então, a gente está de parabéns pelo esforço mas acho que o Santos merece muito mais, estar no topo sempre”, comentou o camisa 10.
Leia também
-
Santos vence o Cruzeiro e se classifica para a Sul-Americana de 2026
-
Santos fará homenagem para Neymar em jogo do Brasileirão. Confira
-
Veja o que Ancelotti pensa sobre Neymar na Copa de 2026
Neymar também relatou que viveu semanas difíceis, principalmente no aspecto mental, e que após o descanso irá realizar a cirurgia em seu joelho, lesão que o tirou de algumas partidas com o Santos.
“Essas semanas foram difíceis para mim, digo mentalmente, não fisicamente. Meu mental foi para o zero. Agradeço as pessoas que estiveram nesse momento, que me ajudaram de alguma forma a me reerguer. Se não fossem elas, eu jamais estaria jogando esses jogos. E a Deus, por segurar essas lesões, esse problema no joelho que eu tive. Agora é descansar o mental, que é o mais importante. E depois vou fazer essa pequena cirurgia para voltar 100% ano que vem”, finalizou Neymar.
Fonte: Metrópoles



