Nick Kyrgios vence Sabalenka por 2 sets a 0 na Batalha dos Sexos

Os tenistas Nick Kyrgios, ex-número 13 da ATP e atual 671º do mundo, venceu Aryna Sabalenka, líder do ranking da WTA e atual campeã do US Open, neste domingo (28/12), pela Batalha dos Sexos. Na Coca Cola Arena, em Dubai, o australiano derrotou a bielorrussa por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3.

“Me senti muito bem, foi legal vê-lo sofrendo em quadra, foi por muito pouco. Sinto que, na próxima vez, vou saber taticamente onde estão suas forças e suas fraquezas. Assim, acho que tenho chances. Adoro revanche. A quadra é diferente, é preciso fazer alguns ajustes. Jogar contra os caras é muito diferente”, comentou Sabalenka após o jogo.

Nick Kyrgios vence Sabalenka por 2 sets a 0 na Batalha dos Sexos - destaque galeria3 imagensNick Kyrgios Sabalenka e Kyrgios se enfrentam pela Batalha dos SexosFechar modal.MetrópolesSabalenka é a atual número 1 do mundo1 de 3

Sabalenka é a atual número 1 do mundo

Clive Brunskill/Getty ImagesNick Kyrgios 2 de 3

Nick Kyrgios

Graham Denholm/Getty ImagesSabalenka e Kyrgios se enfrentam pela Batalha dos Sexos3 de 3

Sabalenka e Kyrgios se enfrentam pela Batalha dos Sexos

Christopher Pike/Getty Images

Já Kyrgios afirmou que foi um jogo difícil. “Ela é multicampeã, uma grande competidora. Não sabia como seria, mas ela veio aqui quebrou meu serviço algumas vezes. Ela pôs pressão. Foi um grande espetáculo com uma grande jogadora como a Aryna”, disse o australiano.

Aos 30 anos, Kyrgios sofreu com problemas físicos. Ele disputou apenas seis jogos oficiais nas últimas três temporadas.

Regras do jogo

O jogo aconteceu em um formato de melhor de três sets. O terceiro – que não aconteceu – seria um super tie-break. Os dois jogadores tiveram apenas um saque disponível a cada ponto, ao invés dos dois usuais.

Além disso, para equilibrar o jogo, a quadra de Sabalenka era 9% menor que a de Kyrgios, tanto em comprimento quanto em largura.

Leia também

Única vez na história

Em 20 de setembro de 1973, em Houston, diante de 30.472 pessoas, Billie Jean King derrotou Bobby Riggs em três sets, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/3. Foi a única vez na história que uma mulher derrotou um homem na Batalha dos Sexos.



Fonte: Metrópoles

Caso Master: sigilo alimenta especulação sobre envolvidos, diz especialista

O caso do Banco Master, que teve sua liquidação extrajudicial decretada pelo BC (Banco Central), entrou no debate político brasileiro e está sendo explorado...

Economista critica forma como caso Master chegou ao STF e vê coação do BC

O economista-chefe da Lev Asset, Jason Vieira, expressou preocupação com a insegurança jurídica gerada pela forma como o STF (Supremo Tribunal Federal) está conduzindo...

Autoridades dos EUA e da Ucrânia podem se reunir na próxima semana

As equipes da Ucrânia e dos Estados Unidos poderão se reunir “já na próxima semana” para finalizar os pontos restantes do plano de paz,...