Ao menos nove pessoas morreram por conta de fortes chuvas em dezembro no estado de São Paulo. O número foi contabilizado desde o início da Operação Chuvas, da Defesa Civil Estadual.
A morte mais recente foi na cidade de Franca, interior paulista, em que a vítima foi atingida por um desabamento de um telhado de um galpão. Outras duas pessoas também tiveram ferimentos pela queda.
Veja as mortes registradas até agora:
- 10/12: Campos do Jordão – Deslizamento de terra – Vítima: um homem
- 10/12: São Paulo (Zona Leste) – Queda de muro – Vítima: uma mulher
-
12/12: Guarulhos – Pessoa desaparecida localizada em 19/12/2025 – Óbito confirmado – Vítima: um homem
-
12/12: Guarulhos – Queda de árvore – Vítima: uma mulher
-
13/12: Juquitiba – Descarga elétrica – Vítima: um homem
-
14/12: Bauru – Escorregou e caiu em rio, sendo arrastado – Vítima: um homem
-
16/12: Ilhabela – Queda de muro – Vítima: em identificação
-
16/12: Ilhabela – Arrastado por correnteza – Vítima: um homem
- 29/12: Franca – Colapso de muro e desabamento de galpão – Vítima: em levantamento
De acordo com a Defesa Civil, o maior acumulado de chuvas foi registrado na cidade de Itapetininga, com 57 milímetros em menos de uma hora.
Governo do Acre decreta estado de emergência em 5 cidades por inundações
Além disso, foi registrada chuva forte na região de Santa Rita do Passa Quatro, além da zona Norte e no Centro da capital paulista, com incidência de raios e rajadas de vento.
Desastre em Franca
Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após o desmoronamento de um telhado de um galpão de uma empresa no Distrito Industrial de Franca, no interior de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 15h18 desta segunda-feira (29) durante forte huva na região.
Dados preliminares da estação meteorológica de Franca indicam rajadas de vento de até 30 km/h e acumulado de cerca de 15 milímetros de chuva até o momento. A CNN Brasil aguarda novas atualizações do órgão.
Veja os estragos na cidade de Franca
A área foi isolada para garantir a segurança e permitir o trabalho das equipes responsáveis pela apuração das causas do desmoronamento.
Helicóptero da Band cai na Dutra, na altura de Guarulhos
A Defesa Civil do Estado informou que segue acompanhando a ocorrência e permanece em Gabinete de Crise, monitorando as condições meteorológicas, já que a instabilidade do tempo pode aumentar o risco de novos incidentes.

