Gustavo Feliciano toma posse no cargo de ministro do Turismo nesta terça-feira (23). Ele foi o escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para substituir Celso Sabino no comando da pasta.
A cerimônia está marcada para as 9h30 e ocorrerá no Palácio do Planalto.
Novo quadro do União Brasil no alto escalão do governo federal, Gustavo Feliciano agrada à ala da sigla ligada ao governo Lula. A indicação também é vista como um afago ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Feliciano acumulou experiência administrativa como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico na gestão do governador João Azevedo (PSB) na Paraíba. Ele é filho do deputado federal Damião Feliciano (União-PB) e da ex-vice-governadora da Paraíba Lígia Feliciano.
A saída de Celso Sabino do governo foi comunicada por Lula durante reunião ministerial em Brasília, na última quarta-feira (17). Sabino se tornou o 14º ministro a deixar o governo.
Expulso do partido por não querer sair do governo, Sabino falou a jornalistas que o União Brasil deve ter “suas razões”. Questionado se via o movimento como incoerência, o ex-ministro não respondeu.
