Nutri dá 6 dicas para aproveitar as confraternizações com saúde

A temporada de festas chegou e com isso há muitas comidas calóricas, bebidas e o desafio de não colocar o projeto verão a perder. Dessa maneira, a nutricionista Luana Godinho compartilha seis dicas para aproveitar festas de fim de ano com saúde.

Monte seu prato com cuidado

Quando for se servir, escolha os pratos que você realmente ama. Isso garante que você aproveite o que gosta, sem a pressão de comer de tudo, aconselha a nutricionista do Supermercados Mundial.

Leia também

Porções menores

Optar por porções menores é uma ótima estratégia. Assim, você pode experimentar várias opções sem se sentir estufado depois. Lembre-se: você pode sempre voltar para pegar mais, se quiser.

Bebidas leves

As bebidas podem ser grandes vilãs das festas. Em vez de refrigerantes e drinks muito calóricos, escolha água, água com gás saborizada, bebidas zero açúcar ou até mesmo drinks com menos álcool. Hidratação é super importante! Muitas vezes se confunde sede com fome.

Lanches saudáveis

Se você for levar um prato, escolha opções saudáveis e coloridas, como espetinhos de frutas, palitinhos de legumes com um molho gostoso ou uma salada criativa. Traga algo leve e gostoso para todos se deliciarem.

Leia a notícia completa no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Cardiologista ensina como saber se você está tendo um AVC

O acidente vascular cerebral (AVC) é uma das principais emergências médicas. Acontece quando o fluxo de sangue para uma área do cérebro é interrompido...

Escândalo de recrutamento ilegal para guerra da Rússia atinge África do Sul

A família do ex-presidente sul-africano, Jacob Zuma, pode estar em crise depois que sua filha mais velha acusou a meia-irmã de enganar 17 homens...

Federações começam ser articuladas para jogo eleitoral de 2026

O Brasil está há cerca de dez meses do dia em que a população precisará escolher seus representantes em nível federal e estadual. Mesmo...