Operação mira roubos de cargas de alimento na Baixada Fluminense

Agentes da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) da Capital e da Baixada Fluminense realizam mais uma etapa da Operação Torniquete, nesta terça-feira (9), em Duque de Caxias, para combater uma quadrilha especializada em roubos de cargas de alimentos. Até o momento, três suspeitos foram presos.

De acordo com as investigações, os suspeitos são moradores de Duque de Caxias e as cargas, após os roubos, eram negociadas com comerciantes e empresários do ramo alimentício para abastecimento de feiras livres e mercados de pequeno e médio porte.

Segundo os investigadores, o grupo seria composto por pelo menos dez integrantes. As ações seriam coordenadas por dois homens responsáveis por selecionar participantes, definir alvos, organizar a logística e distribuir os lucros. Ambos foram presos no decorrer do inquérito.

A investigação vem realizando monitoramento territorial, levantamento de rotinas logísticas, vigilância e análise de imagens de câmeras públicas e privadas. Esses elementos permitiram identificar movimentações do grupo, veículos utilizados nas ações e pontos de apoio logístico.

Na operação de hoje, além de cumprir mandados judiciais, os agentes buscam verificar informações de inteligência, interromper a logística de receptação e transbordo das cargas e localizar possíveis bens subtraídos e armas de fogo.

Por que o aumento da resistência antimicrobiana é tão preocupante

A resistência aos antimicrobianos (RAM) — fenômeno em que bactérias, vírus, fungos e parasitas deixam de responder aos medicamentos disponíveis — continua avançando. Esse...

Endocrinologistas listam seis hábitos para evitar a diabetes tipo 2

Entre 1990 e 2022 dobrou no mundo a quantidade de adultos com diabetes, de acordo com um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS)....

Leila alfineta Flamengo após proposta pelo fim da grama sintética

As diretorias de Palmeiras e Flamengo levaram a rivalidade para fora das quatro linhas. A presidente da equipe alviverde, Leila Pereira, rebateu a atitude...