Agentes da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) da Capital e da Baixada Fluminense realizam mais uma etapa da Operação Torniquete, nesta terça-feira (9), em Duque de Caxias, para combater uma quadrilha especializada em roubos de cargas de alimentos. Até o momento, três suspeitos foram presos.
De acordo com as investigações, os suspeitos são moradores de Duque de Caxias e as cargas, após os roubos, eram negociadas com comerciantes e empresários do ramo alimentício para abastecimento de feiras livres e mercados de pequeno e médio porte.
Segundo os investigadores, o grupo seria composto por pelo menos dez integrantes. As ações seriam coordenadas por dois homens responsáveis por selecionar participantes, definir alvos, organizar a logística e distribuir os lucros. Ambos foram presos no decorrer do inquérito.
A investigação vem realizando monitoramento territorial, levantamento de rotinas logísticas, vigilância e análise de imagens de câmeras públicas e privadas. Esses elementos permitiram identificar movimentações do grupo, veículos utilizados nas ações e pontos de apoio logístico.
Na operação de hoje, além de cumprir mandados judiciais, os agentes buscam verificar informações de inteligência, interromper a logística de receptação e transbordo das cargas e localizar possíveis bens subtraídos e armas de fogo.
