Aos 34 anos, o meia Oscar irá se aposentar do futebol. O jogador do São Paulo decidiu pendurar as chuteiras após desmaiar durante testes físicos em novembro e receber o diagnóstico de síncope vasovagal. A decisão já era aguardada pelo clube, que não contava com o atleta para o planejamento da próxima temporada.



Oscar, do São Paulo
Roberto Casimiro/Sports Press Photo/Getty Images
Oscar teve uma alteração cardiológica
Fellipe Lucena / São Paulo FC
Oscar atuando pelo São Paulo
Miguel Schincariol/Getty Images
Oscar ainda irá se reunir com o Tricolor para definir os termos da rescisão contratual. O fim do vínculo deve ser feito de forma amigável. A tendência é que o anúncio seja feito nos próximos dias.
O meia foi revelado pelo São Paulo em 2008 e fez parte da conquista do título do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ele deixou o Tricolor em junho de 2010 para assinar com o Internacional, onde foi campeão do gauchão.
Carreira de Oscar
Ganhou destaque em 2012, quando foi contratado pelo Chelsea, da Inglaterra. Com os Blues, levantou as taças da Premier League, da Copa da Liga Inglesa e da Liga Europa. Em 2017, deixou a equipe inglesa para fechar com o Shangai Port, da China, onde se tornou ídolo.
Atuou pela Seleção Brasileira na Copa de 2014, como um dos principais jogadores da equipe, ao lado de Neymar. Voltou ao São Paulo em 2025 como a grande contratação para a temporada. No retorno ao MorumBis, o camisa 8 atuou por apenas 21 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências.
Fonte: Metrópoles

